Morador de rua aprovado em concurso da Prefeitura é flagrado com produtos furtados

Ele nega o crime e diz que encontrou os objetos no terreno baldio em que está dormindo.

Walter foi levado para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial.

O morador de rua que chamou a atenção dos patenses ao ser aprovado em primeiro lugar no concurso de coveiro da Prefeitura foi flagrado pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (21) com uma mala e um notebook que tinham acabado de serem furtados. Ele nega o crime e diz que encontrou os objetos no terreno baldio em que está dormindo.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 11h desta manhã para registrar o furto. Duas jovens estavam aguardando o ônibus no ponto existente em frente ao Bar da Roberta na rua Major Gote e se distraíram com o telefone celular, descuidando da bagagem. Quando perceberam, a mala com todos os pertences e o notebook tinha desaparecido.

A Polícia Militar iniciou os rastreamentos imediatamente. Ao observar o terreno baldio existente próximo ao ponto de ônibus, o sargento Damião encontrou o morador de rua e os materiais que tinham acabado de serem furtados. Segundo o policial, Walter Fonseca dos Santos, de 41 anos, estava mexendo na mala e separando alguns produtos.

Walter negou o furto. Ele disse que dorme no terreno baldio e que encontrou os objetos jogados ali. Mesmo assim, Walter foi conduzido para a Delegacia para prestar esclarecimentos.  Com ele, os policiais também encontraram uma porção de maconha. A mala, o notebook e todos os pertences que tinham sido furtados das garotas foram recuperados.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

“Mais frágil”! Casal é preso em condomínio após tomar celular de mulher; grávida atuou como "piloto de fuga"

Veja mais

Concurso da Secretaria de Estado de Saúde abre inscrições com cinco vagas para Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura divulga formulário de pré-cadastro para interessados nos apartamentos do Minha Casa Minha Vida

Veja mais

Sindicato marca assembleia para deliberar sobre proposta de reajuste salarial dos servidores municipais

Veja mais

Violência contra a mulher: jovem é preso por derrubar e ameaçar de morte a ex-mulher em Patos de Minas

Veja mais

No mês da Mulher, academia de Patos de Minas se destaca com mais de 200 aulas coletivas e forte presença feminina

Veja mais