Morador atingido pela própria armadilha perde o rim, tem intestino perfurado, mas se recupera

Utilizando-se de ratoeiras, serras e diversos materiais, ele construiu pelo menos 2 armadilhas com espingarda calibre 12.


O caso do morador de Patos de Minas que construiu uma verdadeira fortaleza contra invasores não deve ter um final tão trágico. O homem de 46 anos perdeu o rim e teve o intestino perfurado, mas se recupera bem.

A história foi mostrada pelo Patos Hoje no sábado (09) à noite. Utilizando-se de ratoeiras, serras e diversos materiais, ele construiu pelo menos 2 armadilhas com espingarda calibre 12 que ele próprio fabricou de forma artesanal.

Por um descuido ou esquecimento, ele acabou se tornando vítima da emboscada. O tiro de calibre 12 atingiu suas costas e saiu pela barriga. O projétil lhe perfurou o intestino e atingiu o rim de forma violenta, não sendo possível recuperá-lo.

Apesar dos ferimentos e da perda do órgão, ele passou por cirurgia no Hospital Regional Antônio Dias e, o quadro de saúde dele, nesta segunda-feira (11), é de estabilidade, respirando em ar ambiente. Os médicos acreditam que ele vai se recuperar bem.

O caso teve uma grande repercussão em todo o estado. Diversas equipes policiais tiveram um trabalho melindroso, inclusive com uso de escudo balístico, para desarmar as armadilhas, feitas de forma muito engenhosa e altamente funcionais.

Os militares desarmaram na residência duas armadilhas feitas com espingarda calibre .12, 3 armadilhas para capturar ursos ou animais de grande porte, as trancas eram reforçadas, existiam vários cadeados e até os varais eram eletrificados. Dentro de um cofre, foram apreendidos um revólver calibre .38 e uma escopeta calibre 12.

E não foi só isso. Os policiais verificaram que no imóvel havia concertina, cerca elétrica e um vasto sistema de vídeo monitoramento tudo ligado em energia fotovoltaica, o que mesmo desligando o padrão continuava a funcionar.

Segundo o Sargento Peres, vizinhos relataram que o morador que chegou a ser Cabo do Exército Brasileiro possui problema emocional com mania de perseguição e pouco falava com os moradores. O policial destacou que nunca tinha visto algo parecido. “Nós já atendemos ocorrência envolvendo pessoas com problemas mentais, mas nada parecido com isso”, disse.

Após se recuperar, o morador terá que dar explicações para a justiça. A ocorrência policial do fato foi registrada e ele deve responder no mínimo por posse ilegal de arma de fogo.


Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais

SAMU e Bombeiros confirmam morte de 3 trabalhadores que inalaram gás tóxico em fosso de fazenda

Veja mais

URT espera cerca de 3.500 torcedores na Arena DB para a estreia no Módulo II

Veja mais