Morada do Sol, Nossa Senhora de Fátima; moradores relatam que estão há 72 horas sem água

A Copasa informou que o problema do desabastecimento já foi resolvido e que está monitorando a situação nos bairros citados.


Alguns bairros de Patos de Minas ainda permanecem sem água nesta terça-feira (10). Moradores do Nossa Senhora de Fátima e do Morada do Sol entraram em contato com a redação do Patos Hoje cobrando uma solução para o problema. A Copasa informou que o problema do desabastecimento já foi resolvido e que está monitorando a situação nos bairros citados.

Não tem água nem pra fazer comida, reclamou uma moradora do bairro Morada do Sol. Ela disse que está sem água desde domingo. O mesmo acontece com  moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima, que entraram em contato com a redação do Patos Hoje nesta manhã cobrando uma solução por parte da Copasa.

Em nota, a Companhia informou que já solucionou todos os problemas que causaram o desabastecimento de água na cidade nos últimos dias e que está operando com 100% da capacidade. Com relação aos bairros onde há relato de falta de água, a Companhia informou que está monitorando a situação.

Veja a íntegra da nota enviada à redação do Patos Hoje!

“A Copasa informa que, desde a noite da última segunda-feira (10/09), o fornecimento de água para a cidade de Patos de Minas está sendo feito normalmente. As unidades da empresa estão operando em capacidade máxima.

Em relação às partes altas dos bairros Nossa Senhora de Fátima e Morada do Sol, a Copasa esclarece que técnicos da Companhia permanecem monitorando o cenário e realizando manobras operacionais para agilizar a recuperação do sistema o mais breve possível. Caminhões-pipa estão dando suporte no abastecimento de áreas prioritárias, como instituições de ensino, mas o consumo consciente é muito importante neste momento.

Quando a água retorna após um período de desabastecimento, os imóveis que a recebem primeiro a utilizam em maior volume, ocasionando aumento do consumo, tornando mais lento o processo de recuperação dos reservatórios, consequentemente, a regularização do abastecimento para as partes mais altas leva um período maior de tempo.

Ao contrário da eletricidade, que acaba e retorna instantaneamente para todos, a normalização do abastecimento acontece aos poucos, à medida que as redes e os reservatórios são carregados com carga d’água. Isso porque, mesmo com a ajuda de bombas potentes, em razão da gravidade, a água chega primeiramente aos imóveis de áreas com baixo relevo, e posteriormente, aos imóveis localizados em regiões mais altas, por essa razão, economizar esse recurso neste momento é essencial.

Em caso de intermitências pontuais, a Copasa recomenda que os clientes informem as ocorrências pelos canais de relacionamento: Agência Virtual no site www.copasa.com.br, Aplicativo Copasa Digital, Webchat no site ou WhatsApp (31) 99770-7000 (atendimento de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 12h). Também podem ligar para a Central de Atendimento 0800 0300 115 ou 115, disponível 24 horas”.

Últimas Notícias

Operação Linha Segura terá fiscalização rigorosa para combater uso de cerol durante as férias escolares

Veja mais

Credicopa premia projetos inovadores de estudantes da zona rural em parceria com a Polícia Militar

Veja mais

Motociclista morre e passageiro fica ferido ao baterem em caminhonete que fazia ultrapassagem em carreta na MGC 354

Veja mais

Jovem é condenado a 6 anos e 8 meses por tentar matar colega de trabalho a facadas em Patos de Minas

Veja mais

GAECO de Patos de Minas deflagra 2ª fase da Operação Hybris contra quadrilha especializada em veículos e maquinários furtados

Veja mais

Grêmio Estudantil do IFTM Patos de Minas repudia contratação de professor condenado em caso de trabalho análogo à escravidão

Veja mais