Monumento ao Homem do Campo é alvo de vândalos e fica sem uma das mãos mais uma vez

O monumento já havia sido alvo dos vândalos há pouco tempo

O Monumento ao Homem do Campo, conhecido popularmente como Homem do Balaio, voltou a ser alvo de vândalos. Neste sábado (20), a escultura amanheceu sem uma das mãos. O cigarro de palha que havia na boca da escultura também não está presente.

O Monumento ao Homem do Campo foi inaugurado no dia 24 de maio de 1961, pelo Governador Magalhães Pinto, durante as comemorações do aniversário da cidade e da terceira Festa do Milho. Em mais de 60 anos, o chamado Homem do Balaio já sofreu diversos danos.

Segundo a historiadora Marialda Coury, no ano de 2002, o Monumento passou por uma profunda restauração. Na época, o restaurador Antônio Dias Lopes veio da Espanha para recuperar a escultura, que estava bastante danificada. Depois disso, outros trabalhos de restauração foram executados, mas o monumento segue sem uma proteção.

No mês passado, o Monumento passou por uma pintura. O trabalho durou pouco. Nesta manhã, mais uma vez, a escultura foi vandalizada. A mão esquerda, que segura uma espiga de milho foi arrancada mais uma vez. Marialda Coury, que mora bem em frente à escultura, lamentou o ataque ao Monumento que é tombado pelo Patrimônio Histórico do Município.


Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais