Monumento ao Homem do Campo é alvo de vândalos e fica sem uma das mãos mais uma vez

O monumento já havia sido alvo dos vândalos há pouco tempo

O Monumento ao Homem do Campo, conhecido popularmente como Homem do Balaio, voltou a ser alvo de vândalos. Neste sábado (20), a escultura amanheceu sem uma das mãos. O cigarro de palha que havia na boca da escultura também não está presente.

O Monumento ao Homem do Campo foi inaugurado no dia 24 de maio de 1961, pelo Governador Magalhães Pinto, durante as comemorações do aniversário da cidade e da terceira Festa do Milho. Em mais de 60 anos, o chamado Homem do Balaio já sofreu diversos danos.

Segundo a historiadora Marialda Coury, no ano de 2002, o Monumento passou por uma profunda restauração. Na época, o restaurador Antônio Dias Lopes veio da Espanha para recuperar a escultura, que estava bastante danificada. Depois disso, outros trabalhos de restauração foram executados, mas o monumento segue sem uma proteção.

No mês passado, o Monumento passou por uma pintura. O trabalho durou pouco. Nesta manhã, mais uma vez, a escultura foi vandalizada. A mão esquerda, que segura uma espiga de milho foi arrancada mais uma vez. Marialda Coury, que mora bem em frente à escultura, lamentou o ataque ao Monumento que é tombado pelo Patrimônio Histórico do Município.


Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais