Monomotor caiu em lavoura na Zona Rural de Unaí-MG e deixa um morto

piloto da pequena aeronave chegou a ser socorrido com vida, mas morreu ao dar entrada no Hospital Municipal.

A aeronave monomotor caiu em uma lavoura na Zona Rural de Unaí.

Um monomotor caiu em uma lavoura da zona rural de Unaí, no Noroeste de Minas, na manhã desta terça-feira (17). O piloto da pequena aeronave chegou a ser socorrido com vida, mas morreu ao dar entrada no Hospital Municipal.

O acidente aconteceu na fazenda Cachoeirinha, na LMG-628, na estrada que liga o município a Uruana de Minas, durante a manhã. O Corpo de Bombeiros foi acionado por trabalhadores da fazenda que presenciaram o acidente.

Testemunhas relatam que, por volta de 8h50, a aeronave apresentou problemas no ar. O piloto teria tentado pousar na lavoura, não conseguiu e caiu.

Ao chegar ao ponto exato da queda, militares encontraram Alex Antônio Espanhol, de 29 anos, natural do Paraná, preso as ferragens.

"O piloto havia fraturado a clavícula, teve traumatismo craniano e apresentava diversos ferimentos. Porém, estava com vida. Realizamos os primeiros socorros e o imobilizamos. Ele foi encaminhado para o hospital da cidade, mas morreu ao dar entrada", contou o sargento Higor Gonçalves.

Possível motivo da queda

Funcionários da fazenda contaram, aos militares, que a aeronave, uma Piper Pawnee 235, que era usada para jogar inseticida na lavoura, já havia apresentado problemas anteriormente.

"Eles informaram que o monomotor já havia apresentado pane no motor anteriormente. Eles acreditam que ela tenha apresentado pane novamente, uma vez que a aeronave apresentou problemas no ar", explicou o sargento do corpo de bombeiros.

Perícia

O Corpo de Bombeiros isolou a área, fez os trabalhos de prevenção de combate a incêndio e dieixou a ocorrência sob a responsabilidade da Polícia Militar até a chegada da perícia e da equipe da Aeronáutica.

Acidentes aéreos em 2015

Conforme levantamento feito, 16 pessoas morreram em Minas, no ano passado, em sete quedas de aeronaves. Na mais grave, em novembro, um jato Cessna caiu em Guarda-Mor, no Noroeste do Estado. Entre as quatro vítimas estava Marco Antônio Rossi, 54, presidente da Bradesco Seguros.

Fonte: O Tempo

Últimas Notícias

Falcão deixa a Prefeitura de Patos de Minas com mais de 91% de aprovação, aponta pesquisa

Veja mais

Homem tenta fugir pelo telhado ao ver policiais, mas acaba preso com diversas drogas após se esconder em banheiro

Veja mais

Homem em prisão domiciliar é flagrado com revólver após Olho Vivo perceber atitude suspeita na Orla da Lagoa Grande

Veja mais

Lud Falcão confirma ida ao Republicanos e intenção de disputar a reeleição

Veja mais

Falcão renuncia ao mandato e deve concorrer como vice ao Governo de Minas; Sandra vai assumir a prefeitura

Veja mais

Acidente com bitrem e 4 carros entre Patos e Lagoa interdita BR 352 por mais de 5 horas

Veja mais