Monomotor caiu em lavoura na Zona Rural de Unaí-MG e deixa um morto

piloto da pequena aeronave chegou a ser socorrido com vida, mas morreu ao dar entrada no Hospital Municipal.

A aeronave monomotor caiu em uma lavoura na Zona Rural de Unaí.

Um monomotor caiu em uma lavoura da zona rural de Unaí, no Noroeste de Minas, na manhã desta terça-feira (17). O piloto da pequena aeronave chegou a ser socorrido com vida, mas morreu ao dar entrada no Hospital Municipal.

O acidente aconteceu na fazenda Cachoeirinha, na LMG-628, na estrada que liga o município a Uruana de Minas, durante a manhã. O Corpo de Bombeiros foi acionado por trabalhadores da fazenda que presenciaram o acidente.

Testemunhas relatam que, por volta de 8h50, a aeronave apresentou problemas no ar. O piloto teria tentado pousar na lavoura, não conseguiu e caiu.

Ao chegar ao ponto exato da queda, militares encontraram Alex Antônio Espanhol, de 29 anos, natural do Paraná, preso as ferragens.

"O piloto havia fraturado a clavícula, teve traumatismo craniano e apresentava diversos ferimentos. Porém, estava com vida. Realizamos os primeiros socorros e o imobilizamos. Ele foi encaminhado para o hospital da cidade, mas morreu ao dar entrada", contou o sargento Higor Gonçalves.

Possível motivo da queda

Funcionários da fazenda contaram, aos militares, que a aeronave, uma Piper Pawnee 235, que era usada para jogar inseticida na lavoura, já havia apresentado problemas anteriormente.

"Eles informaram que o monomotor já havia apresentado pane no motor anteriormente. Eles acreditam que ela tenha apresentado pane novamente, uma vez que a aeronave apresentou problemas no ar", explicou o sargento do corpo de bombeiros.

Perícia

O Corpo de Bombeiros isolou a área, fez os trabalhos de prevenção de combate a incêndio e dieixou a ocorrência sob a responsabilidade da Polícia Militar até a chegada da perícia e da equipe da Aeronáutica.

Acidentes aéreos em 2015

Conforme levantamento feito, 16 pessoas morreram em Minas, no ano passado, em sete quedas de aeronaves. Na mais grave, em novembro, um jato Cessna caiu em Guarda-Mor, no Noroeste do Estado. Entre as quatro vítimas estava Marco Antônio Rossi, 54, presidente da Bradesco Seguros.

Fonte: O Tempo

Últimas Notícias

Homem que perseguiu e matou a ex-companheira com diversas facadas é condenado a mais de 50 anos

Veja mais

Exame moderno para prevenção do câncer do colo do útero chega às unidades de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Estreita, Ponte do Arco trava quando dois motoristas tentam atravessar ao mesmo tempo

Veja mais

“Mais frágil”! Casal é preso em condomínio após tomar celular de mulher; grávida atuou como "piloto de fuga"

Veja mais

Concurso da Secretaria de Estado de Saúde abre inscrições com cinco vagas para Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura divulga formulário de pré-cadastro para interessados nos apartamentos do Minha Casa Minha Vida

Veja mais