Monomotor caiu em lavoura na Zona Rural de Unaí-MG e deixa um morto

piloto da pequena aeronave chegou a ser socorrido com vida, mas morreu ao dar entrada no Hospital Municipal.

A aeronave monomotor caiu em uma lavoura na Zona Rural de Unaí.

Um monomotor caiu em uma lavoura da zona rural de Unaí, no Noroeste de Minas, na manhã desta terça-feira (17). O piloto da pequena aeronave chegou a ser socorrido com vida, mas morreu ao dar entrada no Hospital Municipal.

O acidente aconteceu na fazenda Cachoeirinha, na LMG-628, na estrada que liga o município a Uruana de Minas, durante a manhã. O Corpo de Bombeiros foi acionado por trabalhadores da fazenda que presenciaram o acidente.

Testemunhas relatam que, por volta de 8h50, a aeronave apresentou problemas no ar. O piloto teria tentado pousar na lavoura, não conseguiu e caiu.

Ao chegar ao ponto exato da queda, militares encontraram Alex Antônio Espanhol, de 29 anos, natural do Paraná, preso as ferragens.

"O piloto havia fraturado a clavícula, teve traumatismo craniano e apresentava diversos ferimentos. Porém, estava com vida. Realizamos os primeiros socorros e o imobilizamos. Ele foi encaminhado para o hospital da cidade, mas morreu ao dar entrada", contou o sargento Higor Gonçalves.

Possível motivo da queda

Funcionários da fazenda contaram, aos militares, que a aeronave, uma Piper Pawnee 235, que era usada para jogar inseticida na lavoura, já havia apresentado problemas anteriormente.

"Eles informaram que o monomotor já havia apresentado pane no motor anteriormente. Eles acreditam que ela tenha apresentado pane novamente, uma vez que a aeronave apresentou problemas no ar", explicou o sargento do corpo de bombeiros.

Perícia

O Corpo de Bombeiros isolou a área, fez os trabalhos de prevenção de combate a incêndio e dieixou a ocorrência sob a responsabilidade da Polícia Militar até a chegada da perícia e da equipe da Aeronáutica.

Acidentes aéreos em 2015

Conforme levantamento feito, 16 pessoas morreram em Minas, no ano passado, em sete quedas de aeronaves. Na mais grave, em novembro, um jato Cessna caiu em Guarda-Mor, no Noroeste do Estado. Entre as quatro vítimas estava Marco Antônio Rossi, 54, presidente da Bradesco Seguros.

Fonte: O Tempo

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais

O que a polícia já sabe e o que pode ter motivado mais um assassinato em Patos de Minas

Veja mais