Mocambo ganha uma hora e meia a mais de funcionamento no Horário de Verão

Com a adoção do Horário de Verão as pessoas que frequentam o Mocambo ganham mais tempo para as visitas e fazer as caminhadas vespertinas.

Parque Municipal do Mocambo. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

A Diretoria de Meio Ambiente comunicou que a partir dessa segunda-feira (19), atendendo a reivindicação dos frequentadores e visitantes, o funcionamento do Parque do Mocambo será estendido em uma hora e meia, de 6 às 19h30min horas, devido ao início do Horário de Verão.

Os usuários utilizam o Parque para fazer caminhadas, utilizar os aparelhos de ginástica da Academia ao Ar Livre, usar as quadras de peteca e futsal, visitar a mata e belezas naturais por meio das trilhas, realizar piqueniques, tirar fotos e curtir a natureza. Com a adoção do Horário de Verão as pessoas que frequentam o Mocambo ganham mais tempo para as visitas e fazer as caminhadas vespertinas.

A pedido de frequentadores do Parque do Mocambo que utilizam as trilhas e pistas na área de lazer para fazer caminhadas e ginástica ao ar livre, a Diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, com anuência do Codema, determinou novo período para o fechamento dos portões principais do Parque, através de Autorização Ambiental, ofício nº. 312/2015, que amplia o horário de frequência de 18 para às 19h30min.

A autorização ambiental consta que este período deverá ser respeitado de 20 de janeiro a 22 de fevereiro, quanto termina o horário de verão 2015 em muitos municípios brasileiros, incluindo Patos de Minas. O local de recomendação da diretoria de Meio Ambiente para as caminhadas vespertinas é o espaço que compreende a pista na orla da piscina artificial e área de lazer do Parque Municipal do Mocambo. No Horário de Verão o funcionamento do Parque será de 6 horas às 19h30min.

As exigências ambientais do regulamento para a presença pública no Parque, recomendam-se que as pessoas devem respeitar a área delimitada utilizando somente o espaço construídos para caminhadas e ginástica ao ar livre, evitando passeios noturnos na mata de galeria. Os frequentadores devem ter os devidos cuidados para com a preservação da fauna e da flora, além dos recursos hídricos, que compõem as nascentes e lagoas do Parque. Evitar a dispersão de pessoas para outras áreas, além das delimitadas, e zelar da limpeza com recolhimento e acondicionamento do lixo gerado no local durante as visitas. Não é permitido também estacionamento de veículos automotores no interior do Mocambo nas datas e horários fora do exposto para caminhadas e academia ao ar livre.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Por suspeita de traição, homem agride e ameaça mulher com faca na mão

Veja mais

Polícia Militar prende as mulheres que seriam fornecedoras de drogas no Galpão do Produtor

Veja mais

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Criminosos estão entregando presentes para idosos para aplicar golpes em Patos de Minas; entenda

Veja mais

Decisão judicial encaminha destino do Edifício Panorâmico; prédio está inacabado há 30 anos

Veja mais