Ministério Público presta homenagem às empresas e colaboradores do FIA

A iniciativa é do Ministério Público para destacar a importância das doações para as instituições que prestam serviços sociais.

As empresas e profissionais liberais que contribuem para o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) serão homenageadas nesta terça-feira (19) em Patos de Minas. A iniciativa é do Ministério Público para destacar a importância das doações para a manutenção das instituições que prestam serviços sociais na cidade.

No ano passado o Fundo da Infância e da Adolescência recebeu R$ 323 mil. O dinheiro foi divido entre 10 entidades cadastradas no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. Esse volume de recursos, no entanto, poderia ser muito maior. A lei permite que as pessoas físicas doem até 6% do imposto de renda devido para o FIA. Para a pessoa jurídica, a doação ao FIA pode ser de até 1% do imposto devido.

As doações para o Fundo da Infância e da Adolescência são abatidas no valor do imposto de renda devido. Em Patos de Minas, os doadores ainda serão homenageados. A solenidade acontece nesta terça-feira (19), às 8h da manhã na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas.

E as pessoas que quiserem contribuir com as entidades assistenciais de Patos de Minas fazendo doações para o Fundo da Infância e da Juventude devem ligar para o telefone (34) 9919 2991. Márcia Lopes é a profissional responsável pela captação dos recursos.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Advogada e marido são presos por furto de doces em padaria de Patos de Minas

Veja mais

Veja as 10 modalidades com chances reais de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris

Veja mais

Acidente em estrada vicinal do município de Vazante tira a vida de garota de 18 anos

Veja mais

Homem morto a porretadas é encontrado em estado avançado de decomposição, em Patrocínio

Veja mais

Jovem de 19 anos é socorrido com vida após se afogar em represa na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Carro capota em acidente na MGC354 e condutor é preso após evadir sem prestar socorro

Veja mais