Ministério Público presta homenagem às empresas e colaboradores do FIA

A iniciativa é do Ministério Público para destacar a importância das doações para as instituições que prestam serviços sociais.

As empresas e profissionais liberais que contribuem para o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) serão homenageadas nesta terça-feira (19) em Patos de Minas. A iniciativa é do Ministério Público para destacar a importância das doações para a manutenção das instituições que prestam serviços sociais na cidade.

No ano passado o Fundo da Infância e da Adolescência recebeu R$ 323 mil. O dinheiro foi divido entre 10 entidades cadastradas no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. Esse volume de recursos, no entanto, poderia ser muito maior. A lei permite que as pessoas físicas doem até 6% do imposto de renda devido para o FIA. Para a pessoa jurídica, a doação ao FIA pode ser de até 1% do imposto devido.

As doações para o Fundo da Infância e da Adolescência são abatidas no valor do imposto de renda devido. Em Patos de Minas, os doadores ainda serão homenageados. A solenidade acontece nesta terça-feira (19), às 8h da manhã na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas.

E as pessoas que quiserem contribuir com as entidades assistenciais de Patos de Minas fazendo doações para o Fundo da Infância e da Juventude devem ligar para o telefone (34) 9919 2991. Márcia Lopes é a profissional responsável pela captação dos recursos.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais