Ministério Público notifica COPASA para esclarecer dúvidas do contrato com a Prefeitura

O promotor, José Carlos, disse que há cláusulas que não ficaram muito claras no acordo feito com a prefeitura.

O Ministério Público notificou a direção da Companhia de Saneamento de Minas Gerais, COPASA, para apresentar os documentos relativos ao contrato de prestação dos serviços de coleta e tratamento do esgoto em Patos de Minas. O promotor responsável pelo caso, José Carlos de Oliveira Campos Júnior, disse que há cláusulas que não ficaram muito claras no acordo feito com a prefeitura.

O Ministério Público abriu duas linhas de investigação para apurar se há irregularidades no contrato assinado entre a COPASA e a Administração Municipal. O primeiro inquérito apura se a cobrança da Tarifa de Esgoto no valor de 40%, antes mesmo da realização de qualquer obra na cidade, é legal.

Em outra linha de investigação, o Ministério Público apura se o valor pago pela COPASA (R$ 9 milhões) pelo sistema de esgoto que já existe na cidade é realmente justo. Patos de Minas possui 530 quilômetros de redes de esgoto. O promotor quer saber também por que a Companhia adquiriu apenas metade da rede já que vai precisar de todo o sistema.

Na semana passada, a prefeita Béia Savassi encaminhou um dossiê com cerca de mil páginas ao Ministério Público. O documento traz todas as informações referentes ao sistema de esgoto na cidade e ao contrato assinado com a COPASA. O promotor José Carlos de Oliveira Campos Júnior adiantou que vai acionar a justiça se for verificada qualquer irregularidade no acordo.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais