Ministério Público notifica COPASA para esclarecer dúvidas do contrato com a Prefeitura

O promotor, José Carlos, disse que há cláusulas que não ficaram muito claras no acordo feito com a prefeitura.

O Ministério Público notificou a direção da Companhia de Saneamento de Minas Gerais, COPASA, para apresentar os documentos relativos ao contrato de prestação dos serviços de coleta e tratamento do esgoto em Patos de Minas. O promotor responsável pelo caso, José Carlos de Oliveira Campos Júnior, disse que há cláusulas que não ficaram muito claras no acordo feito com a prefeitura.

O Ministério Público abriu duas linhas de investigação para apurar se há irregularidades no contrato assinado entre a COPASA e a Administração Municipal. O primeiro inquérito apura se a cobrança da Tarifa de Esgoto no valor de 40%, antes mesmo da realização de qualquer obra na cidade, é legal.

Em outra linha de investigação, o Ministério Público apura se o valor pago pela COPASA (R$ 9 milhões) pelo sistema de esgoto que já existe na cidade é realmente justo. Patos de Minas possui 530 quilômetros de redes de esgoto. O promotor quer saber também por que a Companhia adquiriu apenas metade da rede já que vai precisar de todo o sistema.

Na semana passada, a prefeita Béia Savassi encaminhou um dossiê com cerca de mil páginas ao Ministério Público. O documento traz todas as informações referentes ao sistema de esgoto na cidade e ao contrato assinado com a COPASA. O promotor José Carlos de Oliveira Campos Júnior adiantou que vai acionar a justiça se for verificada qualquer irregularidade no acordo.

Últimas Notícias

Jovens em moto ficam gravemente feridos após baterem em caminhão durante fuga em Patos de Minas

Veja mais

Briga em frente a escola termina com três pessoas detidas por lesão corporal em Patos de Minas

Veja mais

Fiat Uno para com as rodas para cima após acidente com motocicleta em cruzamento da rua Major Gote

Veja mais

Mãe é presa em flagrante após criança com autismo ser encontrada sozinha na Orla da Lagoa Grande

Veja mais

Doutor Hely anuncia a destinação de R$ 6 milhões para a Santa Casa de Patos de Minas

Veja mais

Casa da Mulher é transferida para o Centro de Patos de Minas e amplia acolhimento às vítimas

Veja mais