Ministério Público fiscaliza postos de combustíveis e não constata irregularidades nos preços

Segundo o promotor de justiça, José Carlos de Oliveira Campos Júnior, a medida foi cumprida integralmente por todos os postos da cidade e nenhuma irregularidade foi encontrada.


O Ministério Público de Minas Gerais, através da Promotoria de Defesa do Consumidor, fiscalizou os postos de combustíveis de Patos de Minas e os preços praticados após a redução do ICMS dos combustíveis. Segundo o promotor de justiça, José Carlos de Oliveira Campos Júnior, a medida foi cumprida integralmente por todos os postos da cidade e nenhuma irregularidade foi encontrada.

A fiscalização do Ministério Público percorreu 34 postos credenciados a comercializarem combustíveis em Patos de Minas, incluindo os postos Parati, Patão, Avenue e Gaúcha e todos aqueles localizados no perímetro urbano. Foram verificados preço de compra dos combustíveis, preço de venda, percentuais cobrados de impostos e de lucro praticado por cada empresa.

Segundo o promotor José Carlos de Oliveira Campos Júnior todos os postos reduziram a cobrança da alíquota de ICMS para 18%. Ele explicou que o tempo para a redução nos preços variou de um posto para outro por causa período de compra dos combustíveis nas distribuidoras. O promotor afirmou que a margem de lucro dos postos também foi fiscalizada e nenhum aumento foi constatado.

José Carlos aproveitou para divulgar o aplicativo disponibilizado pelo Secretaria de Estado da Fazenda que permite ao consumidor avaliar os preços dos combustíveis praticados em um raio de 20 km. O app Educação Fiscal pode ser baixado gratuitamente, tanto para os telefones com sistema Android quanto IOS.

Últimas Notícias

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

Após agressão de garoto à mãe, psicóloga orienta pais como controlar uso da internet pelos filhos

Veja mais