Ministério Público Federal aciona o DNIT para que seja feita a restauração da BR 365

A pavimentação está em condições precárias com muitas irregularidades e buracos

O Ministério Público Federal quer que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) promova a restauração da BR 365 no trecho que vai do trevo em Patos de Minas até o entroncamento com a BR 040. A pavimentação está em condições precárias com muitas irregularidades e buracos, o que para o MPF tem sido a causa de vários acidentes.

A BR 365 é a principal via de ligação entre o Sudeste e os Estados da região Nordeste. Centenas de carretas e caminhões carregados com as mais diferentes mercadorias passam pela rodovia todos os dias. Com o movimento intenso e as condições de tráfego ruins, os acidentes são inevitáveis e o número de vítimas se multiplica.

O procurador da república, Onésio Amaral afirma que a precariedade do trecho da BR 365 entre Patos de Minas e o entroncamento com a BR 040 é responsável por boa parte desses acidentes. Ele quer que o Departamento de Infraestrutura de Transporte inicie as obras para recuperar a pavimentação desse trecho.

Onésio lembra que outras obras já foram realizadas ao longo da BR 365 e que apenas o trecho entre Patos de Minas e o entroncamento com a BR 040 ainda não recebeu as benfeitorias. A direção do DNIT já havia informado que os projetos para a execução das obras estão sendo desenvolvidos, mas não estipulou data para fazer o serviço.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais