Ministério Público e Comissão de Saúde da Câmara avaliam situação do Hospital São Lucas

O São Lucas é o único hospital particular que atende pelo SUS em Patos de Minas.

Hospital São Lucas em Patos de Minas.

O promotor de justiça, Jaques Ferreira Souto e vereadores da comissão de saúde da Câmara Municipal de Patos de Minas se reuniram nessa terça-feira (22) para avaliar a situação do Hospital São Lucas. Atendimentos feitos através do Sistema Único de Saúde vêm sendo alvos de questionamentos e cobranças de todas as partes.

A primeira reclamação partiu da Clínica Oncológica. A empresa presta serviços para o Hospital São Lucas no atendimento a pacientes com câncer e constantemente reclama da falta de pagamentos. A Faculdade Patos de Minas, que realizava os exames para o Hospital São Lucas, interrompeu os serviços depois de mais de um ano sem receber. E não para por aí.

Os pacientes que fazem hemodiálise no local através do Sistema Único de Saúde chegaram a fazer um protesto por melhorias no atendimento. Além do calor insuportável, com várias máquinas queimadas, as sessões que deveria durar quatro horas eram feitas pelas metades. Nesta quarta-feira, o Patos Hoje recebeu reclamação de funcionários do hospital que estão sem receber o vale alimentação.

Segundo o vereador Isaias Martins, que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara, os problemas na Hemodiálise foram resolvidos. Aparelhos de ar condicionado foram instalados, novas máquinas chegaram, o técnico que faz a análise da água foi recontratado e os serviços voltaram a funcionar normalmente.

Com relação aos exames que a FPM deixou de realizar e os serviço de oncologia, segundo o vereador, a promessa é de que o próprio hospital passará a realizar os serviços. Desconfiado, o vereador Isaias Martins agendou uma visita ao Hospital São Lucas nesta tarde para avaliar se a direção poderá cumprir o prometido.

O São Lucas é o único hospital particular que atende pelo SUS em Patos de Minas. A estrutura foi arrendada para o empresário e político Rui Muniz, mas o caso foi parar na Justiça. Os antigos donos alegam que partes do acordo não estão sendo cumpridas e pedem a devolução da estrutura.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais