Ministério Público denuncia pai que teria agredido e ameaçado a filha por não aceitar namoro

Os conflitos não podem ser resolvidos com violência.

Os conflitos familiares podem acontecer durante a vida de qualquer pessoa e por diversos motivos. A falta de comunicação, educação dos filhos e atritos referentes às novas gerações são alguns deles. No entanto, especialistas afirmam que é preciso ter sempre muita paciência, empatia e disposição para trabalhar em conjunto para superar esses desafios. Os conflitos não podem ser resolvidos com violência.

Nesta semana, o Ministério Público de Minas Gerais denunciou um pai em Patos de Minas que, em 19 de setembro de 2023, teria ameaçado e agredido a filha, na época com 14 anos. O desentendimento seria porque ele não aceitava o namoro da adolescente com um jovem de 21 anos.

De acordo com a denúncia, o pai abordou a filha enquanto ela se deslocava para o seu trabalho e, inconformado com relacionamento amoroso dela, a agrediu apertando-lhe o braço. Ato contínuo, ele teria tentado desferir tapas e socos na garota, mas ela se esquivou. Na sequência, ele ameaçou a filha de morte dizendo que iria matá-la com uma arma.

A Polícia Militar foi acionada e o denunciado foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia. Diante disso, o MP ofereceu denúncia ao pai pela contravenção de vias de fato com pena de prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa, e por ameaça com pena de detenção, de um a seis meses, ou multa, no âmbito de violência doméstica.

Últimas Notícias

Você sabe o que é identificação genética e como ela é usada na investigação de crimes? Veja

Veja mais

PM localiza moto furtada em posto, monta operação e prende dupla em Patos de Minas

Veja mais

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Voluntário que já plantou mais de 6 mil árvores na cidade pede que população não furte mudas

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Atenção passageiros: rotas 5 e 11 do transporte coletivo terão mudanças a partir de 1º de janeiro

Veja mais