Ministério Público denuncia pai que teria agredido e ameaçado a filha por não aceitar namoro

Os conflitos não podem ser resolvidos com violência.

Os conflitos familiares podem acontecer durante a vida de qualquer pessoa e por diversos motivos. A falta de comunicação, educação dos filhos e atritos referentes às novas gerações são alguns deles. No entanto, especialistas afirmam que é preciso ter sempre muita paciência, empatia e disposição para trabalhar em conjunto para superar esses desafios. Os conflitos não podem ser resolvidos com violência.

Nesta semana, o Ministério Público de Minas Gerais denunciou um pai em Patos de Minas que, em 19 de setembro de 2023, teria ameaçado e agredido a filha, na época com 14 anos. O desentendimento seria porque ele não aceitava o namoro da adolescente com um jovem de 21 anos.

De acordo com a denúncia, o pai abordou a filha enquanto ela se deslocava para o seu trabalho e, inconformado com relacionamento amoroso dela, a agrediu apertando-lhe o braço. Ato contínuo, ele teria tentado desferir tapas e socos na garota, mas ela se esquivou. Na sequência, ele ameaçou a filha de morte dizendo que iria matá-la com uma arma.

A Polícia Militar foi acionada e o denunciado foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia. Diante disso, o MP ofereceu denúncia ao pai pela contravenção de vias de fato com pena de prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa, e por ameaça com pena de detenção, de um a seis meses, ou multa, no âmbito de violência doméstica.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais