Ministério Público cumpre 20 mandados de busca e apreensão em Paracatu

Vereadores e empresários supostamente estariam envolvidos em fornecimento de notas fiscais fraudulentas, referentes a serviços não prestados de aluguel de veículos.

O Ministério Público de Minas Gerais realizou um coletiva de imprensa. ( Foto: Paracatu News )

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por meio da 3° promotoria de Justiça de Paracatu e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realizou uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (11), sobre a operação “Templo de Ceres”, que foi de flagrada na manhã de hoje, na cidade de Paracatu.

De acordo com o Gaeco, as investigações tiveram início no dia 09 de Março deste ano e hoje, foram cumpridos, 20 mandados de Busca e apreensão em empresas, residências e na Câmara Municipal de Paracatu. Na Câmara Municipal, as apreensões aconteceram individualizadas em cada gabinete de vereador, sendo que todo o material apreendido será analisado para a preparação de novas fases da operação que deve ocorrer ainda este mês. Nesta sexta-feira (12) será realizada a oitiva dos investigados.

Ainda de acordo com a Promotora de Justiça que está a frente das investigações, Dra. Mariana Duarte Leão, neste primeiro momento, a operação é exclusiva para tratar sobre suposto fornecimento de notas fiscais fraudulentas referentes a serviços não prestados de aluguel de veículos.  As investigações ocorrem depois de denúncias feitas pelo Movimento Mais Paracatu, e outros. O caso é investigado por cinco promotores de Justiça da cidade

Até o momento as informações são poucas, por estarem sob sigilo, ainda não se sabe quantos vereadores estariam envolvidos neste esquema fraudulento, e nem muito menos os nomes dos investigados. De acordo com Mariana, tudo ainda é muito cedo para se confirmar, já que a foi deflagrado apenas a primeira fase da operação. Documentos ainda estão sendo colhidos e apreendidos. Operação conta também com o apoio da Polícia Militar.

Fonte: Paracatu News

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais