Minas e mais 12 estados e DF começam a ter combustíveis mais caros nesta terça

Em 11 estados a gasolina vai ficar mais barata

A partir de desta terça-feira (16), tem preço novo nas bombas de combustível do país. É que entra em vigor a tabela publicada pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) com os novos valores referência a serem praticados pelas unidades federativas.

Para 11 estados, uma boa notícia: redução dos preços. Mas para outros 13 e o Distrito Federal - o valor pago pelo litro do combustível vai pesar mais no bolso.

Além do Distrito Federal, Alagoas e Pará também devem amargar a alta dos preços. Mas, mesmo com o aumento, essas unidades não são as mais careiras. Pela tabela do Confaz, os moradores do Rio de Janeiro, Acre e Minas Gerais   que arcarão com o combustível mais caro do país  - onde o valor do litro da gasolina, por exemplo, vai ultrapassar os 4 quatro reais e 92 centavos.

E vale lembrar que esse ainda não é o valor final, aquele que o consumidor paga na bomba. Esses são os preços de referência a serem cobrados pelas distribuidoras. Em cima deles, ainda serão acrescentados os custos com impostos e a margem de lucro dos postos -  para só então - ser calculado o valor real que o motorista terá de desembolsar ao abastecer os tanques dos carros.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais