Milhares de fiéis lotam a Igreja de Nossa Senhora da Abadia no dia da padroeira

As celebrações entraram pela tarde e só foram encerradas após a procissão.


Milhares de pessoas se reuniram no santuário da cidade para pedir ajuda e proteção e para agradecer as bênçãos recebidas.
Ainda era noite quando os primeiros devotos de Nossa Senhora da Abadia começaram a chegar para a comemoração do dia da padroeira. A Igreja de Nossa Senhora da Abadia foi aberta às 4h da manhã. As celebrações entraram pela tarde e só foram encerradas após a procissão com uma missa campal presidida pelo Bispo Diocesano.

Nossa Senhora da Abadia é uma das santas mais populares do Brasil e a segunda padroeira dos patenses. Todos os anos, milhares de pessoas se reúnem no santuário da cidade para pedir ajuda e proteção e para agradecer as bênçãos recebidas. A programação é intensa e começa com muita antecedência.

Como é de costume, a Festa em louvor a Nossa Senhora da Abadia termina no dia 15 de agosto, o dia dedicado à santa. É feriado na cidade e os devotos participam de cada celebração. Antes de entrar na Igreja, os fiéis visitam a fonte de Nossa Senhora da Abadia. Depois, eles vão até o altar reverenciar a imagem da padroeira.


Este ano, a Igreja de Nossa Senhora da Abadia ganhou uma capela só para as velas. O espaço foi concorrido. No final da tarde, uma procissão pelas ruas da cidade marcou a mais importante celebração para a padroeira. A imagem da santa foi acompanhada por milhares de devotos.

Nossa Senhora da Abadia foi recepcionada por ministros da eucaristia e por crianças vestidas de anjos. A chegada ao altar montada em frente à igreja foi marcada pelos aplausos da multidão. A missa campal presidida pelo bispo diocesano, Dom Cláudio Nori Sturm encerrou as celebrações.

Os organizadores da festa em louvor à Nossa Senhora da Abadia calculam que mais de 6 mil pessoas passaram pela igreja neste feriado.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais