Mico invade escritório de advogado no Centro de Patos de Minas, come pão de queijo e foge
O animalzinho foi embora após comer um pão de queijo. Ninguém sabe ao certo de onde ele veio.
Um escritório no Centro de Patos de Minas recebeu uma visita nada comum na tarde desta terça-feira (06). Um mico chegou sorrateiramente pela sacada do sobrado e invadiu o escritório de advocacia. O animalzinho foi embora após comer um pão de queijo. Ninguém sabe ao certo de onde ele veio.
A visita foi em um escritório na Rua Barão do Rio Branco, situado no segundo piso. A secretária contou que viu o animal já dentro da recepção. Com medo, ela soltou um grito e o animal acabou invadindo uma sala do escritório. Com uma enorme agilidade, ele subiu nos trilhos da cortina, onde ficou um pouco assustado.
Depois do susto, a secretária jogou um pão de queijo para o miquinho. E para surpresa, o animal acabou devorando o pão sobre as xícaras de café que ficam sobre a mesa do advogado. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o animal acabou deixando o local antes da chegada dos militares e não foi mais visto.
O caso chama a atenção porque não é nada comum ver um animal que, habitualmente vive nas matas, ir parar no centro da cidade, longe das árvores e de seu alimento natural. Ninguém soube dizer como ele chegou ao local. A suspeita é de que ele tenha se perdido de algum bando e vindo parar no centro da cidade.
Os bombeiros informaram que, quando alguém encontrar algum animal deste tipo em locais bem distantes de seus lugares habituais pode acioná-los através do 193. O animal será apanhado com as técnicas mais adequadas e solto nos locais apropriados.
O animal foi identificado como mico-estrela ou sagui. Ele chega a medir 30 centímetros, possuindo uma cauda de 35 cm que lhe permite se equilibrar em árvores. Ele vive em florestas e geralmente em bandos. Ele se alimenta de frutas, flores, folhas, insetos e pequenos animais.
Autor: Farley Rocha