Meteorologia prevê mais duas semanas de tempo instável e até 250 milímetros de chuvas

O doutorando em Ciências Climáticas fez um estudo do clima a pedido do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas.

A região de Patos de Minas ainda terá mais alguns dias de tempo instável. A previsão é do geógrafo da Universidade Federal de Uberlândia, Lanzoerques Gomes da Silva Júnior. O doutorando em Ciências Climáticas fez um estudo do clima a pedido do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas.

Os últimos dias de Janeiro foram bastante chuvosos e fevereiro começou no mesmo ritmo. Segundo o Corpo de Bombeiros, no período de 31 de Janeiro a 10 de fevereiro, Patos de Minas recebeu 301,06 milímetros de chuvas. Se considerar apenas os últimos sete dias, Patos de Minas teve 226,7 milímetros de chuvas.


Segundo Lanzoerques Gomes, a região de Patos de Minas deverá receber o dobro de chuvas desses primeiros dias do mês nas próximas duas semanas. O Corpo de Bombeiros, a Prefeitura e a Defesa Civil trabalham com um cenário ainda mais crítico do que janeiro em relação às enchentes no município.

Nessa quinta-feira, os órgãos de defesa civil tiveram muito trabalho para retirar os moradores de áreas de alagamentos. A orientação é para que as pessoas saiam o quanto antes. A cidade já tem diversos pontos de alagamentos com ruas e pontes interditadas e pela previsão dos especialistas o quadro deve se agravar ainda mais nos próximos dias.

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais