Meteorologia prevê mais duas semanas de tempo instável e até 250 milímetros de chuvas

O doutorando em Ciências Climáticas fez um estudo do clima a pedido do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas.

A região de Patos de Minas ainda terá mais alguns dias de tempo instável. A previsão é do geógrafo da Universidade Federal de Uberlândia, Lanzoerques Gomes da Silva Júnior. O doutorando em Ciências Climáticas fez um estudo do clima a pedido do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas.

Os últimos dias de Janeiro foram bastante chuvosos e fevereiro começou no mesmo ritmo. Segundo o Corpo de Bombeiros, no período de 31 de Janeiro a 10 de fevereiro, Patos de Minas recebeu 301,06 milímetros de chuvas. Se considerar apenas os últimos sete dias, Patos de Minas teve 226,7 milímetros de chuvas.


Segundo Lanzoerques Gomes, a região de Patos de Minas deverá receber o dobro de chuvas desses primeiros dias do mês nas próximas duas semanas. O Corpo de Bombeiros, a Prefeitura e a Defesa Civil trabalham com um cenário ainda mais crítico do que janeiro em relação às enchentes no município.

Nessa quinta-feira, os órgãos de defesa civil tiveram muito trabalho para retirar os moradores de áreas de alagamentos. A orientação é para que as pessoas saiam o quanto antes. A cidade já tem diversos pontos de alagamentos com ruas e pontes interditadas e pela previsão dos especialistas o quadro deve se agravar ainda mais nos próximos dias.

Últimas Notícias

Acusado de furtar medicamento que virou moda para emagrecer é preso em Patos de Minas

Veja mais

Furto de motocicleta no bairro Lagoa Grande termina com três pessoas presas

Veja mais

Ecoponto poderá ser instalado em Patos de Minas para coleta de pneus e outros inservíveis

Veja mais

Jovem sai de boate de madrugada, inventa que foi assaltado e acaba detido, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores mostram grande volume de água saindo do Aeroporto e reclamam de estragos

Veja mais

Polícia Rodoviária Federal encontra veículo clonado sendo transportado em cegonheira

Veja mais