Metade de bairro de Patos de Minas está sem iluminação pública e morador pede providências

Há riscos de acidentes no local, inclusive foram flagrados diversos bovinos circulando pelas ruas do bairro.


Metade do Bairro Sorriso em Patos de Minas está sem iluminação pública e os moradores cobram providências. Há riscos de acidentes no local, inclusive foram flagrados diversos bovinos circulando pelas ruas do bairro.

O Patos Hoje conversou com um morador que preferiu não se identificar nesta quarta-feira (03). Ele contou que está construindo na Rua Mauro Moreira Maciel e que a iluminação pública só vai até sua residência. “Cerca de 7 quarteirões ficam na maior escuridão”, disse.

Ele contou que já informou para a Prefeitura Municipal através do Patos Conectado e também para a Cemig, mas até o momento o problema não foi solucionado. Segundo ele, os postes de energia estão fincados no bairro, mas as lâmpadas ficam apagadas. “O bairro está meio abandonado”, disse.

O morador também flagrou cerca de 33 vacas transitando pelo bairro o que pode causar acidentes de trânsito. “Nessa escuridão, elas podem causar acidentes graves com motociclistas. Eu nunca vi um bairro ficar sem iluminação desse jeito”, destacou pedindo providências.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, cabe ao município a manutenção referente à iluminação pública (braço e luminárias). Fica sob competência da Cemig viabilizar as redes de baixa, media e alta tensão, assim como incluir os postes. Dessa forma, a solução do problema no Bairro Sorriso é responsabilidade da Cemig. "No Sorriso não são lâmpadas queimadas, trata de viabilizar a rede de energia, portanto compete à Cemig.", concluiu.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais