Mesmo pagando aluguéis, Governo do Estado mantém imóveis abandonados em Patos de Minas

O Governo do Estado possui uma série de imóveis em Patos de Minas e mesmo assim aluga diversos prédios para manter seus órgãos funcionando na cidade.

Prédio que abrigava a Escola Estadual Coronel Osório.

O Governo do Estado possui uma série de imóveis em Patos de Minas e mesmo assim aluga diversos prédios para manter seus órgãos funcionando na cidade. Está certo que nem todos os locais estão em condições de funcionar, mas uma boa reforma permitiria que o governo mineiro fizesse uma economia importante dos recursos públicos.

Alguns imóveis estão em condições precárias. É o caso da antiga sede do CSU. Desde que foi devolvida pelo município há cerca de sete anos, a enorme estrutura permanece inutilizada. O antigo comando da Polícia Militar chegou a iniciar uma reforma para abrigar algumas companhias, mas o projeto não foi concluído e hoje o imóvel permanece sendo alvo de reclamações por parte dos vizinhos.

Outro imóvel que pertence ao Estado e que está em situação de abandono é o prédio que abrigava a Escola Estadual Coronel Osório. Sem funcionar há alguns anos, a estrutura está sendo tomada pelo mato. A antiga escola fechou as portas em decorrência do número reduzido de alunos.

Outro imóvel sem utilidade é a antiga sede do Departamento de Estradas de Rodagem – DER – no bairro Santo Antônio. O imóvel gigantesco localizado na rua Vereador João Pacheco está abandonado há alguns anos. Nesse caso, o terreno pertence à Prefeitura de Patos de Minas e foi cedido para abrigar uma fábrica na década de 70. A informação é de que o município já solicitou a devolução do prédio.

Outro imóvel que poderia estar abrigando um órgão público é o antigo cadeião. O prédio centenário está localizado bem no centro da cidade, mas permanece fechado por falta de uma boa obra de restauração. O município também já solicitou a doação do imóvel para abrigar um órgão do município. Outros imóveis estão abandonados também na zona rural, como é o caso dos galpões da Epamig no distrito de Sertãozinho. E sem contar nos que estão subutilizados, como a própria sede do DER na avenida Paranaíba e várias escolas do município.

Enquanto isso, o Governo do Estado paga valores astronômicos em alugueis para abrigar os diversos órgãos. Estão em prédio alugados, por exemplo, a Administração Fazendária, a unidade da UAI, a Superintendência Regional de Ensino e o próprio Departamento da Polícia Civil no bairro Alto Caiçaras.

A informação que chegou à redação do Patos Hoje é de que o Governo do Estado solicitou aos responsáveis por estes órgãos que façam levantamentos sobre a possibilidade de mudança para prédios que pertencem ao Governo Mineiro. Órgãos, como a Superintendência Regional de Ensino já fizeram esse levantamento e aguardam uma determinação para definir a mudança.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais