Mesmo com tempo ruim, Orquestra Sesiminas faz espetáculo primoroso em Patos de Minas

O espetáculo foi dividido em 4 partes.

Uma pequena trégua da chuva na noite dessa segunda-feira (19) possibilitou a apresentação da Orquestra Sesiminas. Meia hora antes do horário previsto para o espetáculo, os integrantes da Orquestra sob a regência do maestro Felipe Magalhães subiram ao palco, para a passagem de som e, em seguida, iniciaram o show.

Centenas de pessoas acompanharam o concerto, na praça do antigo Fórum, na avenida Getúlio Vargas. A vice presidente da FIEMG – Regional Alto Paranaíba, Teresinha Martins assistiu todo o espetáculo e ficou admirada com a disponibilidade da Orquestra em se apresentar, apesar do tempo chuvoso. “Foi um show emocionante”, comentou.

O espetáculo foi dividido em 4 partes. A primeira trouxe uma homenagem a quatro dos maiores gênios da música brasileira: Zequinha de Abreu, com Tico-Tico no Fubá, Pixinguinha, com Carinhoso e, finalmente, Luiz Gonzaga e Sivuca, num arranjo de Leonardo Cunha.

Na segunda parte, a orquestra apresentou canções dos Beatles, em arranjos instrumentais que deram uma nova roupagem a músicas como Eleanor Rigby, Hey Jude e Lady Madonna. A célebre Yesterday foi executada com um solo de violino de Elias Barros, o spalla da Orquestra e a música Martha my Dear contou com o violino solo de Henrique Rocha, que integra o naipe dos primeiros violinos do grupo.

A terceira parte foi consagrada a trilhas de filmes. A Forest Gump Suíte foi arranjada especialmente para a Orquestra por Fred Natalino. A Dança Húngara nº 5, de J. Brahms, fez parte do filme “De Olhos bem Fechados”, de Stanley Kubrick. O gênio das trilhas de filmes italianas, Ennio Morricone, esteve presente com o tema de Era uma vez na América. E a divertida Pantera cor de Rosa, de Henri Mancini, fechou a terceira parte do concerto.

Na quarta parte, foram executadas músicas que remetem à alegria do Natal. Plink, Plank, Plunk, de Leroy Anderson, trouxe uma brincadeira com a técnica dos pizzicatos (que consiste em pinçar as cordas com os dedos, sem a utilização do arco). Seguiram-se as músicas O Andante Festivo, do finlandês Jean Sibelius e a consagrada Jesus Alegria dos Homens, que é o coro final da Cantata Nº 147 do alemão Johann Sebastian Bach. Após mais de uma hora de apresentação, o concerto encerrou-se com: Boas Festas, de Assis Valente e Christmas Festival, um brilhante pôt-pourri de temas natalinos composto pelo americano Leroy Anderson.

Últimas Notícias

Veículo destruído pelas chamas no bairro Sorriso foi incendiado por dois homens de forma criminosa

Veja mais

Motorista fica ferido após bater em caminhão, em mais uma acidente na BR 365

Veja mais

Motorista de 50 anos morre preso às ferragens em batida frontal na BR 365

Veja mais

Enciumada, jovem pega a arma do ex-namorado e dispara contra ele; os dois acabaram presos

Veja mais

Ilhas temáticas de comidas e bebidas, mais de 50 garçons: o que o Réveillon Viva está preparando

Veja mais

Veículos batem de frente na MG 188, em Vazante e deixam três pessoas feridas

Veja mais