Mesmo com regressões no Estado, microrregião de Patos de Minas permanece na Onda Verde

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (17).

Imagem aérea de Patos de Minas/Ilustração

A microrregião de Patos de Minas foi mantida na Onda Verde do Plano Minas Consciente. Isso significa que o município poderá manter as atividades funcionando, mesmo aquelas com maior potencial de contaminação como teatros, cinemas e clubes. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (17). Ontem, o Comitê Extraordinário da Covid-19 havia determinado a regressão de outras regiões de saúde para a Onda Vermelha, a mais restritiva.

De acordo com as últimas análises, sete macrorregiões do estado estarão na onda vermelha na semana do Natal, situação que permite apenas o funcionamento de serviços essenciais como farmácias, supermercados, padarias e bancos. São elas: Jequitinhonha, Leste, Leste do Sul, Nordeste, Vale do Aço, Sudeste e Centro-Sul.

Na onda amarela, estágio intermediário do Minas Consciente, com o funcionamento de bares, restaurantes e academias, por exemplo, ficam as regiões Centro, Norte, Noroeste, Oeste e Sul. Apenas as macrorregiões Triângulo do Norte e Triângulo do Sul permanecem na onda verde, nível mais avançado do plano.

Embora, a macrorregião de Patos de Minas tenha regredido para a Onda Amarela, a microrregião da qual o município faz parte permaneceu na Onda Verde, graças a manutenção de indicadores, como o grau de risco de contaminação, que permaneceu estável. Além disso, a volta do funcionamento de leitos clínicos e de UTI do Hospital Regional contribuiu para que a microrregião permanecesse na Onda Verde.

As autoridades de saúde alertam, no entanto, que o momento é de cautela. O Estado registrou aumento de 6,4% de casos na última semana e de um leve crescimento de 2% na incidência da covid-19. Ontem, Patos de Minas registrou 59 novos casos de Covid-19 e o número de mortos chegou a 93.  A determinação do Comitê é válida para o período de sábado (19/12) a sábado (26/12).

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais