Mesmo com o apelo das autoridades, queimadas continuam tirando o sossego dos patenses

Os bombeiros foram acionados seis vezes para controlar queimadas em Patos de Minas só no sábado e no domingo.


A fumaça e a fuligem das queimadas cobriu grande parte da cidade nesse final de semana.
A Campanha realizada pela Prefeitura, Polícia Militar de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros e Ministério Público para conter o grande número de queimadas em Patos de Minas ainda não surtiu o efeito desejado. Muitas pessoas continuam usando o fogo como ferramenta para limpeza de terrenos baldios. Nesse final de semana, o Corpo de Bombeiros teve trabalho para conter as chamas.

Os bombeiros foram acionados seis vezes para controlar queimadas em Patos de Minas só no sábado e no domingo. Os moradores das imediações do Jardim Panorâmico foram os mais prejudicados. O fogo no terreno baldio deixou o ar poluído e a fuligem provocada pelas chamas levou muita sujeira para dentro das casas.

Para tentar conter o grande número de queimadas nesta época mais seca do ano, foi implantada a campanha “Patos com mais vida”. A iniciativa do Ministério Público, Polícia Militar de Meio Ambiente, Prefeitura e Corpo de Bombeiros tem a missão de conscientizar a população sobre os prejuízos causados pelas queimadas.

Diversas ações já foram realizadas, mas o resultado só será alcançado com a conscientização dos moradores. O primeiro passo é manter os lotes vagos limpos e cercados, não utilizar fogo para fazer a limpeza e denunciar sempre que presenciar uma pessoa fazendo queimada.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais