Menino de apenas 13 anos é assassinado a tiros no 1º homicídio de 2012

Ele era só um menino, mas a inocência dos 13 anos de idade não foi suficiente para tocar a compaixão dos assassinos.


O corpo do menino de apenas 13 anos estirado na calçada atraiu a atenção dos moradores.
Ele era só um menino, mas a inocência dos 13 anos de idade não foi suficiente para tocar a compaixão dos assassinos. Eles estavam em uma motocicleta e descarregaram uma pistola contra o garoto que não teve a menor chance de se defender. O crime aconteceu no bairro Alto Colina na tarde desse domingo (08) e atraiu centenas de pessoas.

O garoto seguia em companhia de outro adolescente pela avenida dos Buritis no bairro Alto Colina. Ele percebeu que estava sendo seguido, desceu da bicicleta e subiu na calçada. Foi nesse instante que os assassinos se aproximaram. Eram dois homens em uma motocicleta. O passageiro desceu ao lado do menino e começou a atirar.

Os vizinhos disseram que ouviram dois disparos e em seguida outros quatro tiros. Pelo menos cinco acertaram o garoto. Ele foi atingido na mão, no tórax e na cabeça, segundo os policiais. O sexto projétil acertou o portão da residência. O crime aconteceu por volta de 16h30, em plena luz do dia. O SAMU chegou em seguida, mas não havia mais o que fazer.

Felipe Neves da Silva morreu no local. O corpo do menino de apenas 13 anos estirado na calçada atraiu a atenção dos moradores. A rua teve que ser interditada para proteger o corpo e a pequena multidão que compareceu ao local. Peritos da Polícia Civil estiveram no local e iniciaram os trabalhos de investigação.


O crime pode estar relacionado à rixa entre dois grupos rivais na parte alta da cidade. Felipe, apesar de ter apenas 13 anos, já tinha passagens pela polícia e chegou a ficar recolhido no Centro de Internação do Adolescente Autor de Ato Infracional, de onde saiu recentemente, segundo a mãe. Ela foi até o local do crime e ficou desconsolada.

O trabalho de investigação para se chegar aos autores do crime já começou. O adolescente que acompanhava Felipe teria apontado alguns suspeitos. Eles fugiram em uma motocicleta de cor escura em direção ao Jardim Esperança. Este foi o 1º homicídio do ano em Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais