Menino de apenas 13 anos é assassinado a tiros no 1º homicídio de 2012
Ele era só um menino, mas a inocência dos 13 anos de idade não foi suficiente para tocar a compaixão dos assassinos.
O garoto seguia em companhia de outro adolescente pela avenida dos Buritis no bairro Alto Colina. Ele percebeu que estava sendo seguido, desceu da bicicleta e subiu na calçada. Foi nesse instante que os assassinos se aproximaram. Eram dois homens em uma motocicleta. O passageiro desceu ao lado do menino e começou a atirar.
Os vizinhos disseram que ouviram dois disparos e em seguida outros quatro tiros. Pelo menos cinco acertaram o garoto. Ele foi atingido na mão, no tórax e na cabeça, segundo os policiais. O sexto projétil acertou o portão da residência. O crime aconteceu por volta de 16h30, em plena luz do dia. O SAMU chegou em seguida, mas não havia mais o que fazer.
Felipe Neves da Silva morreu no local. O corpo do menino de apenas 13 anos estirado na calçada atraiu a atenção dos moradores. A rua teve que ser interditada para proteger o corpo e a pequena multidão que compareceu ao local. Peritos da Polícia Civil estiveram no local e iniciaram os trabalhos de investigação.
O crime pode estar relacionado à rixa entre dois grupos rivais na parte alta da cidade. Felipe, apesar de ter apenas 13 anos, já tinha passagens pela polícia e chegou a ficar recolhido no Centro de Internação do Adolescente Autor de Ato Infracional, de onde saiu recentemente, segundo a mãe. Ela foi até o local do crime e ficou desconsolada.
O trabalho de investigação para se chegar aos autores do crime já começou. O adolescente que acompanhava Felipe teria apontado alguns suspeitos. Eles fugiram em uma motocicleta de cor escura em direção ao Jardim Esperança. Este foi o 1º homicídio do ano em Patos de Minas.
Autor:
Maurício Rocha