Menina de 14 anos com gravidez de alto risco decide deixar hospital e situação vira caso de polícia

Ela está grávida de 7 semanas, no entanto o bebê está sendo gerado nas trompas.

O fato aconteceu por volta das 20h12 no Pronto Socorro do Hospital Regional.

A Polícia Militar precisou ser acionada na noite dessa segunda-feira (05) após uma adolescente de 14 anos ser internada no Hospital Regional. A médica realizou o atendimento clínico e detectou que ela precisava ficar internada. No entanto, ela decidiu sair do hospital, mesmo correndo risco de vida. Ela está grávida de 7 semanas, no entanto o bebê está sendo gerado nas trompas.

O fato aconteceu por volta das 20h12 no Pronto Socorro do Hospital Regional. De acordo com informações da Polícia Militar, a médica ginecologista realizou o atendimento clínico e detectou a gestação ectópica, que é a gravidez onde a criança se desenvolve nas trompas. Em 100% dos casos, a gravidez não prospera e o caso é de alto risco.

Há risco, por exemplo, de se romper e causar hemorragia interna, podendo levar à morte da mãe. A garota foi informada a respeito dos riscos indicando que ela deveria ficar internada para receber acompanhamento médico. O Conselho tutelar também foi acionado para acompanhar o caso e uma tia dela compareceu ao hospital.

No entanto, nada convenceu a menina a ficar no hospital. Diante disso, ela foi liberada mediante autorização da tia que assinou o termo de responsabilidade. A garota disse primeiro que está vivendo com um indivíduo de 25 anos desde os 12 anos de idade. No entanto, depois deu outra versão dizendo que vive com ele há apenas 3 meses. Ele seria o pai da criança. O caso que mostra uma grande desestrutura social segue sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar.

Últimas Notícias

Festival de Gastronomia e Cultura já tem data marcada; Prefeitura abriu edital para selecionar bandas; veja

Veja mais

Caio Coppolla traz análise sobre política, economia e agronegócio à Semana Coopatos 2026

Veja mais

Minas Inédita: conheça o assentamento que tem cooperativa própria e prevê safra de 22 mil sacas de café

Veja mais

Homem faz programa sexual com duas mulheres, não paga o valor, inventa furto e acaba preso

Veja mais

Mãe aciona o botão do pânico e filha é presa pela terceira vez em menos de um mês

Veja mais

Mega Feirão Chave na Mão reúne mais de 500 veículos no Parque de Exposições em Patos de Minas, neste fim de semana

Veja mais