Menina de 14 anos com gravidez de alto risco decide deixar hospital e situação vira caso de polícia

Ela está grávida de 7 semanas, no entanto o bebê está sendo gerado nas trompas.

O fato aconteceu por volta das 20h12 no Pronto Socorro do Hospital Regional.

A Polícia Militar precisou ser acionada na noite dessa segunda-feira (05) após uma adolescente de 14 anos ser internada no Hospital Regional. A médica realizou o atendimento clínico e detectou que ela precisava ficar internada. No entanto, ela decidiu sair do hospital, mesmo correndo risco de vida. Ela está grávida de 7 semanas, no entanto o bebê está sendo gerado nas trompas.

O fato aconteceu por volta das 20h12 no Pronto Socorro do Hospital Regional. De acordo com informações da Polícia Militar, a médica ginecologista realizou o atendimento clínico e detectou a gestação ectópica, que é a gravidez onde a criança se desenvolve nas trompas. Em 100% dos casos, a gravidez não prospera e o caso é de alto risco.

Há risco, por exemplo, de se romper e causar hemorragia interna, podendo levar à morte da mãe. A garota foi informada a respeito dos riscos indicando que ela deveria ficar internada para receber acompanhamento médico. O Conselho tutelar também foi acionado para acompanhar o caso e uma tia dela compareceu ao hospital.

No entanto, nada convenceu a menina a ficar no hospital. Diante disso, ela foi liberada mediante autorização da tia que assinou o termo de responsabilidade. A garota disse primeiro que está vivendo com um indivíduo de 25 anos desde os 12 anos de idade. No entanto, depois deu outra versão dizendo que vive com ele há apenas 3 meses. Ele seria o pai da criança. O caso que mostra uma grande desestrutura social segue sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar.

Últimas Notícias

Sicoob Credicopa sedia curso de capacitação de dirigentes e gestores de cooperativas

Veja mais

Sucesso na estreia: II Circuito Patense de Xadrez Rápido reúne entusiastas em Patos de Minas

Veja mais

Mulher borrifa perfume em cama e incendeia sobrado após brigar com o namorado

Veja mais

Patos de Minas será contemplado com doses da vacina contra a Dengue

Veja mais

Recém-nascido é transferido em helicóptero do Corpo de Bombeiros para UTI em Montes Claros

Veja mais

Proibido de se aproximar, homem dá socos e enforca ex com bebê nos braços em Patos de Minas

Veja mais