Médicos mineiros assinam nota contra o uso de cloroquina em tratamento de Covid

Documento já conta com 300 assinaturas e pede que conselhos regionais de medicina e o conselho federal recomendem o não uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra a doença

Cerca de 300 médicos mineiros assinaram neste sábado (16), uma nota pública contra o uso da hidroxicloroquina, da ivermectina e outros medicamentos sem comprovação efetiva de eficácia no tratamento de combate ao coronavírus. No documento, a categoria também pede que os conselhos regionais de medicina  e o Conselho Federal de Medicina (CFM) orientem os médicos de todo o Brasil a não prescreverem os medicamentos a pacientes com suspeita de Covid-19.

De acordo com o ex-presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRMMG) e um dos organizadores do documento, Geraldo Guedes, a prescrição desses medicamentos dá ao paciente a falsa sensação de que ele não precisa seguir à risca, as medidas de segurança contra a doença. Veja a nota completa!

Fonte: O Tempo

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais