Médico Daniel Tolentino é absolvido da acusação de reter comida e de agredir colega de cela

A confusão teria ocorrido no dia 27 de maio e motivada pela distribuição de alimentos dentro da unidade prisional.

O médico Daniel Tolentino de Sousa foi submetido ao Conselho Disciplinar do Presídio Sebastião Satiro esta semana.  O Processo Administrativo Disciplinar foi instaurado com o objetivo de se apurar suposta agressão de Daniel em desfavor de um dos detentos com quem dividia a cela. A confusão teria ocorrido no dia 27 de maio e motivada pela distribuição de alimentos dentro da unidade prisional.

Segundo informações colhidas no Boletim de Ocorrência lavrado à época, Daniel estaria retendo a comida fornecida pelo presídio e distribuindo-a de acordo com suas próprias regras, buscando vantagens pessoais, oportunidade em que um certo detento teria se insurgido contra aquela situação e teria sido agredido por Daniel Tolentino.

No entanto, ao ser submetido ao Conselho Disciplinar, Daniel Tolentino foi absolvido dessas acusações.

Segundo os advogados Dr. Ernani Spagnuolo e Dr. Gilson Frade o Conselho Disciplinar instruiu o Processo Administrativo Disciplinar de forma brilhante e, após o exame de vários documentos e oitiva de testemunha, restou provado que o médico não teve qualquer participação na suposta agressão ao detento com quem dividia a cela, bem como que o médico não reteve ou distribuiu alimentação para obter qualquer tipo de vantagem.

Segundo os advogados, é preciso que se veicule o resultado do processo para que os prejuízos à imagem do médico sejam minorados.

Para o advogado Gilson Frade, "Uma coisa é acusar, maldizer. Outra coisa é provar. Estamos satisfeitos com o desfecho do PAD porque a acusação contra o Dr. Daniel era absolutamente infundada."

Últimas Notícias

OAB Patos faz confraternização para comemorar conquistas e projeta 2026 ainda melhor

Veja mais

Mulher denuncia ameaças em mensagens de visualização única e ex-companheiro acaba preso

Veja mais

Mega Promoção de Fim de Ano Alpha Pisos promete os menores preços que Patos de Minas já viu

Veja mais

Caminhão cai em ribanceira de 30 metros na BR 365 e motorista e passageiro são resgatados pelos bombeiros

Veja mais

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais