Médico condenado por homicídio, estupro e tráfico se envolve em briga por comida no Presídio

Desta vez, a briga teve como motivo a distribuição de alimentos dentro da unidade prisional, conforme registrado em ocorrência da Polícia Penal.

O médico Daniel Tolentino de Sousa, condenado a mais de 16 anos de prisão por homicídio, estupro e tráfico de drogas, foi protagonista de um novo episódio de violência no Presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas. Desta vez, a briga teve como motivo a distribuição de alimentos dentro da unidade prisional, conforme registrado em ocorrência da Polícia Penal.

De acordo com informações da ocorrência policial, o incidente ocorreu na tarde dessa terça-feira (27), quando outro custodiado de 28 anos foi encontrado com hematomas no ombro direito, ombro esquerdo e na bochecha esquerda. Ele alegou que as lesões foram causadas por Daniel Tolentino após uma discussão sobre a redistribuição de alimentos dentro da cela.

Segundo o relato da vítima, Daniel estaria retendo a comida fornecida pelo presídio e distribuindo-a de acordo com suas próprias regras, buscando vantagens pessoais. Ao se opor à prática, o jovem teria sido agredido com socos e empurrões. A equipe de segurança interveio, e o agredido foi encaminhado para atendimento médico antes de ser transferido para outra cela.

Daniel Tolentino negou as acusações, afirmando não ter cometido as agressões nem ter participado de qualquer conduta irregular.

O médico oftalmologista já havia voltado a ganhar notoriedade no dia 15 de maio, quando foi condenado a 16 anos, 7 meses e 15 dias de prisão pelos crimes de homicídio simples, estupro e tráfico de drogas. O julgamento, que durou quase 12 horas, teve grande repercussão na mídia regional.

O Boletim de Ocorrência foi encaminhado para a Polícia Civil, que deverá analisar o caso e decidir sobre possíveis medidas disciplinares ou criminais contra Daniel Tolentino. Enquanto isso, familiares de outros presos manifestam preocupação com a situação, alegando que a falta de fiscalização adequada pode facilitar abusos e violências entre os detentos.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais