Médica faz campanha para arrecadar livros e palavras cruzadas para pacientes com Covid-19 no Hospital de Campanha

Como os pacientes têm as visitas restritas, o material doado pode ajudá-los a distrair-se durante o período de hospitalização.

O isolamento no ambiente hospitalar tem sido motivo de ansiedade para pacientes acometidos pela Covid-19. Pensando nisso, a coordenadora do Samu e plantonista do Hospital de Campanha, a médica Naiani Silveira Moreira Pereira, iniciou uma campanha para arrecadar livros, revistas, gibis, palavras cruzadas e outros materiais de leitura para internados na unidade.

“O dia a dia de nenhum paciente hospitalizado é fácil, mas, como a pessoa com Covid-19 tem as visitas restritas, é ainda mais difícil para ela. O uso do celular facilita o acesso às notícias da doença, na maioria negativas, e isso também aumenta a ansiedade. Ocupar o tempo dela com a leitura, uma palavra cruzada, ajudará bastante”, conta Naiani Silveira, ao explicar o objetivo da campanha.

Segundo ela, as doações podem ser deixadas na Clínica Apta (Rua Teófilo Otoni, 903, Centro), das 8h às 17h. Os materiais coletados serão devidamente higienizados e levados pela médica ao Hospital de Campanha. Ela vai embalá-los individualmente. Tomando os cuidados exigidos para o momento, equipes da unidade vão distribuí-los aos pacientes.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais

Em ataque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Veículo capota várias vezes na avenida Fátima Porto e deixa motorista ferida

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais