Mau cheiro de fezes e urina volta a incomodar moradores em Patos de Minas

Quem passou o fim de semana em casa teve que conviver com o forte odor de fezes e urina de suínos.

Os moradores das imediações do bairro Ipanema custaram a se livrarem do mau cheiro provocado pelo confinamento de gado e já têm um novo motivo para se preocuparem. O mau cheiro da granja de suínos está de volta. Quem passou o fim de semana em casa teve que conviver com o forte odor de fezes e urina de suínos.

Os moradores alegam que o mau cheiro de fezes e urina de suínos é tão forte que as vezes causa náuseas e dor de cabeça. O problema maior, no entanto, é o incômodo. “A casa fica o tempo todo parecendo que está suja”, reclama a dona de casa. Ela alega que receber uma visita em casa é impossível. O mau cheiro dificulta até para dormir.

A reclamação não é nova. No ano passado, os moradores das imediações dos bairros Ipanema, Cidade Nova, Jardim Paulistano, Vila Rosa e Cristo Redentor reclamaram muito do mau cheiro provocado pela granja de suínos. Os protestos foram parar na Diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura e no Ministério Público.

O problema ficou ainda mais grave com a reativação do confinamento de bois. Boa parte da cidade estava sendo afetada. O Ministério Público visitou o local e estipulou prazo para que o problema fosse resolvido. A esta altura a granja de suínos já não incomodava mais. Em alguns meses o problema foi resolvido de vez.

Pelo menos era isso que os moradores esperavam. Na última semana, eles foram surpreendidos novamente com o mau cheiro das fezes e urina de suínos. Eles querem uma nova intervenção do Ministério Público e da Prefeitura para que o problema seja resolvido.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais