Maria de Fátima Braz é a nova diretora do Hospital Regional Antônio Dias
Ela assume o lugar que antes era ocupado pelo também médico Francisco de Assis.
O Hospital Regional Antônio Dias tem nova diretora. A médica plantonista, Maria de Fátima Braz, tomou posse no final da tarde dessa quarta-feira (18), com a missão de direcionar o órgão que é referência em saúde para todo o Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro. Ela assume o lugar que antes era ocupado pelo também médico Francisco de Assis.
Maria de Fátima Braz é natural de Santana de Patos e, como a maioria dos jovens daquela época, teve que sair para estudar. Cursou medicina em Itajubá e começou logo a trabalhar. Atuou em Mariana, Ouro Preto, Contagem e Belo Horizonte até voltar para a cidade natal. Desde 2008, Maria de Fátima coordena a Central de Regulação Noroeste da Secretaria de Estado da Saúde.
Ao tomar posse na direção do Hospital Regional, Maria de Fátima falou da importância dela para a região. “Quem não teve um filho ou alguém da família atendido aqui”, destacou. O HRAD é referência para cerca de 600 mil habitantes nas dezenas de cidades espalhadas pelo Noroeste de Minas e pelo Alto Paranaíba.
Entre os desafios da nova diretoria do Hospital Regional está a administração dos servidores, principalmente, dos médicos.