Manifestantes vão à Câmara protestar contra aumento de 25,23% nos salários dos vereadores

O Projeto de Lei que autoriza o aumento já foi aprovado pelos vereadores em dois turnos e está nas mãos do prefeito Luís Eduardo Falcão, que deverá vetar, sancionar ou devolver à Câmara.

Integrantes do grupo “Orgulho em Ser Patense” ocuparam a galeria da Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira (28) em protesto contra o reajuste de 25,23% nos salários dos vereadores. O Projeto de Lei que autoriza o aumento já foi aprovado pelos vereadores em dois turnos e está nas mãos do prefeito Luís Eduardo Falcão, que deverá vetar, sancionar ou devolver à Câmara.

Os manifestantes entendem que este não é momento para que os vereadores concedam reajustes tão expressivos aos próprios salários. Eles vêm realizando manifestações pela cidade desde que o Projeto de Lei foi aprovado e fazendo coleta de assinaturas para levar ao Ministério Público.

Nesta tarde, os manifestantes ocuparam as cadeiras da Câmara para pressionar os vereadores, principal os 10 parlamentares que votaram favoráveis ao reajuste. Eles levaram cartazes e faixas com palavras de ordem. Os integrantes do grupo “Orgulho em Ser Patense” ainda têm esperança de que o aumento nos salários dos vereadores seja revertido.


Últimas Notícias

Ecoponto poderá ser instalado em Patos de Minas para coleta de pneus e outros inservíveis

Veja mais

Polícia Rodoviária Federal encontra veículo clonado sendo transportado em cegonheira

Veja mais

Colégio Universitário do Unipam abre inscrições para a seleção de bolsas de ensino

Veja mais

Câmara de Patos de Minas define escala de trabalho para 2025 com duas reuniões por mês

Veja mais

Homem é preso após furtar fiação das luzes do Renascer Natalino, na Av. Getúlio Vargas

Veja mais

Homem é preso no Centro de Patos de Minas com cordões, pulseiras e anéis furtados

Veja mais