Manifestantes se reúnem com Falcão e cobram veto a aumento de salário dos vereadores

Eles saíram da reunião confiantes com a posição do chefe do executivo e entendem que ele pode vetar o projeto que foi aprovado na Câmara e pode ou não ser sancionado pelo prefeito.

Os manifestantes contrários aos reajustes salariais de 25,23% dos vereadores de Patos de Minas se reuniram nesta sexta-feira (20) com o Prefeito Luís Eduardo Falcão. Eles saíram da reunião confiantes com a posição do chefe do executivo e entendem que ele pode vetar o projeto que foi aprovado na Câmara e pode ou não ser sancionado pelo prefeito.

A doméstica Leila Aparecida explicou que o posicionamento do Prefeito Falcão foi de que o projeto não precisava ter ido para sua sanção. “Questões do Executivo são resolvidas no Executivo e da Câmara na Câmara. Ele não sabe o motivo de isso ter ido pra ele sancionar”, relatou sobre o que foi dito na reunião.

Segundo ela, o chefe do executivo disse que está estudando o que pode fazer sobre o assunto junto com sua equipe. “Por ele, ele assinava”, contou. O comerciante, Emerson Roberto Barbosa, que também faz parte do grupo de whatsapp “Orgulho de ser patense”, se mostrou muito confiante no veto do Projeto de Lei. “Ele não devolveu o projeto. Vai dar certo sim. Vamos conseguir o veto. Vamos conseguir arquivar o projeto. Estamos muito confiantes”, afirmou.

Os manifestantes já entraram com uma representação no Ministério Público e aguardam um posicionamento. E outra manifestação já foi marcada para o próximo sábado (23). Eles se reunirão a partir das 8h00 na esquina da Rua Major Gote com a Rua Olegário Maciel.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais