Manifestantes se reúnem com Falcão e cobram veto a aumento de salário dos vereadores
Eles saíram da reunião confiantes com a posição do chefe do executivo e entendem que ele pode vetar o projeto que foi aprovado na Câmara e pode ou não ser sancionado pelo prefeito.
Os manifestantes contrários aos reajustes salariais de 25,23% dos vereadores de Patos de Minas se reuniram nesta sexta-feira (20) com o Prefeito Luís Eduardo Falcão. Eles saíram da reunião confiantes com a posição do chefe do executivo e entendem que ele pode vetar o projeto que foi aprovado na Câmara e pode ou não ser sancionado pelo prefeito.
A doméstica Leila Aparecida explicou que o posicionamento do Prefeito Falcão foi de que o projeto não precisava ter ido para sua sanção. “Questões do Executivo são resolvidas no Executivo e da Câmara na Câmara. Ele não sabe o motivo de isso ter ido pra ele sancionar”, relatou sobre o que foi dito na reunião.
Segundo ela, o chefe do executivo disse que está estudando o que pode fazer sobre o assunto junto com sua equipe. “Por ele, ele assinava”, contou. O comerciante, Emerson Roberto Barbosa, que também faz parte do grupo de whatsapp “Orgulho de ser patense”, se mostrou muito confiante no veto do Projeto de Lei. “Ele não devolveu o projeto. Vai dar certo sim. Vamos conseguir o veto. Vamos conseguir arquivar o projeto. Estamos muito confiantes”, afirmou.
Os manifestantes já entraram com uma representação no Ministério Público e aguardam um posicionamento. E outra manifestação já foi marcada para o próximo sábado (23). Eles se reunirão a partir das 8h00 na esquina da Rua Major Gote com a Rua Olegário Maciel.