Manifestantes coletam assinaturas e cobram o veto do prefeito Falcão ao aumento de salário dos vereadores

O grupo já fez outras manifestações na cidade.

Com faixas, cartazes, nariz de palhaço, apitos e até um sino, os integrantes do Grupo "Orgulho em Ser Patense" ocuparam o centro de Patos de Minas na manhã deste sábado (23) em mais uma manifestação contra o reajuste nos salários dos vereadores. Eles coletaram assinaturas de outros patenses que também não concordam com o aumento de 25,23% que os parlamentares aprovaram nos próprios salários.

O grupo já fez outras manifestações na cidade, se reuniu com o presidente da Câmara Ezequiel Macedo, com o prefeito Luís Eduardo Falcão e entraram com uma representação no Ministério Público. O objetivo agora e convencer o prefeito Falcão a vetar o Projeto de Lei que deu origem ao reajuste nos salários dos vereadores.

Emerson Roberto Barbosa é um dos idealizadores do movimento contrário ao reajuste nos salários dos vereadores. Segundo ele, se o prefeito Falcão vetar, o Projeto de Lei retorna para a Câmara e fica mais fácil convencer os vereadores a mudarem de ideia. "A gente já tem seis vereadores que foram contra o reajuste. Basta convencer mais três para arquivar esse projeto", explicou ele.


Segundo Emerson, o aumento de 25,23% nos salários dos vereadores vai custar cerca de meio milhão de reais até o final desta legislatura. O professor Omar Gonçalves do Amaral entende que o cargo de vereador não é uma profissão e, por tanto, não merece esse reajuste. Ele explica que o vereador não precisa deixar seus afazeres para ocupar o cargo na Câmara.

Durante a manifestação, o grupo coletou dezenas de assinaturas de pessoas contrárias ao aumento de salário dos vereadores. O grupo "Orgulho de ser patense", pretende continuar protestando até que o Projeto seja arquivado.

Últimas Notícias

Veículo destruído pelas chamas no bairro Sorriso foi incendiado por dois homens de forma criminosa

Veja mais

Motorista fica ferido após bater em caminhão, em mais uma acidente na BR 365

Veja mais

Motorista de 50 anos morre preso às ferragens em batida frontal na BR 365

Veja mais

Enciumada, jovem pega a arma do ex-namorado e dispara contra ele; os dois acabaram presos

Veja mais

Ilhas temáticas de comidas e bebidas, mais de 50 garçons: o que o Réveillon Viva está preparando

Veja mais

Veículos batem de frente na MG 188, em Vazante e deixam três pessoas feridas

Veja mais