Mancha de óleo polui as águas da Lagoa Grande e frequentadores cobram providências

As imagens foram encaminhadas a redação do Patos Hoje com pedido para que o problema fosse levado aos responsáveis em busca de uma solução.

Manchas de óleo estão sujando as águas da Lagoa Grande. A poluição foi registrada por um frequentador do local na manhã dessa segunda-feira (17). As imagens foram encaminhadas a redação do Patos Hoje com pedido para que o problema fosse levado aos responsáveis em busca de uma solução.

As fotos mostram a mancha nas proximidades da rua Barão do Rio Branco. Mas esta não é a primeira vez que uma grande quantidade de óleo é vista boiando sobre as águas da Lagoa Grande. Há relatos da poluição em outros pontos da represa, o que indica que ela se movimenta, sendo carregada pelo vento.

De acordo com o secretário do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA – Ivanildo Alves, no passado, foi feito um dreno pela Prefeitura, jogando a água das chuvas para dentro da lagoa, para evitar o alagamento da rua Barão do Rio Branco. Esse dreno pode estar levando sujeira e poluindo o principal Cartão Postal de Patos de Minas.

“Todo tipo de sabão, algumas comidas ou outras impurezas que cai na rede pluvial, acaba indo lá” disse ele. Ainda segundo Ivanildo, todas as vezes que a rua é lavada e também os comerciantes lavam equipamentos próximo ao local, as impurezas caem na Lagoa.

Últimas Notícias

PRF aborda carro em baixa velocidade na BR 365 e encontra porta-malas abarrotado de maconha, haxixe e merla

Veja mais

Condenado por assassinato recorre da sentença e recebe novamente pena de 14 anos

Veja mais

Detento de 25 anos é encontrado morto em cela na penitenciária de Carmo do Paranaíba

Veja mais

Corrida do Milho bate recorde de inscrições e deve movimentar Patos de Minas neste fim de semana

Veja mais

Filho proibido de se aproximar recusa-se a ir embora da casa da mãe e acaba preso

Veja mais

Piloto morre após queda de aeronave agrícola durante pulverização em João Pinheiro

Veja mais