Mamoré volta a jogar mal, mas Evandro marca e garante a vitória sobre o Uberaba

O Sapo voltou a jogar mal, mas Evandro marcou de falta e garantiu a vitória por um a zero.

Depois de dois empates seguidos no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz que irritaram a torcida, o Mamoré foi a Uberaba e conseguiu se manter vivo na luta pela classificação. O Sapo voltou a jogar mal, mas Evandro marcou de falta e garantiu a vitória por um a zero. O próximo compromisso da equipe esmeraldina é o clássico contra a URT no próximo domingo no Estádio Zama Maciel. Uma vitória deixará o Sapo muito próximo da classificação.

Mesmo jogando fora de casa, o Mamoré foi com tudo para o ataque. Mas nervoso em campo, errando muitos passes, o Sapo quase foi surpreendido em dois lances que os defensores jogaram contra o próprio patrimônio. Pouco depois, Rafinha soltou a bomba e acertou a trave de Jessé. O Uberaba continuou no ataque, pressionando a equipe esmeraldina e por muito pouco não abriu o placar com o próprio Rafinha.

Os jogadores do Mamoré pareciam dormir em campo. Na cobrança de falta, Jessé teve que defender duas vezes e depois o zagueiro Henrique tirou em cima da linha, pondo a escanteio. Com muita dificuldade, o Sapo conseguiu conter o ímpeto inicial do Uberaba. Mesmo assim, Wesley chegou bem no ataque e por muito pouco não abriu o placar.

Depois de 35 minutos de jogo é que o Mamoré conseguiu dar o primeiro chute ao gol, mas Adílio fez tudo errado. Um minuto depois, a zaga do Uberaba quase fez contra. A bola subiu e bateu no travessão. Na cobrança de escanteio, Márcio Paraíba cabeceou e obrigou o goleiro Edilson a defender de novo. Um minuto depois, foi Evandro que obrigou o goleiro do Uberaba a trabalhar.

O Mamoré parecia finalmente ter acordado em campo, mas no finalzinho do primeiro tempo foi o Uberaba que chegou com perigo. A bola batida foi para fora com muito perigo. E assim terminou o primeiro tempo, com o placar em branco.

Na volta para o segundo tempo Gean Rodrigues pôs Marlon no lugar de Felipe e nada mudou. O Uberaba começou de novo no ataque. Daniel chutou baixo no canto e Jessé salvou o Sapo de novo. Charles respondeu para o Mamoré com um chute forte de fora da área e Edilson defendeu, jogando a escanteio.

O jogo era difícil. O Uberaba parava todas as jogadas de ataque do Mamoré com falta. E foi assim que Evandro abriu o placar. O atacante cobrou falta da entrada da área e, aos 14 minutos, estufou as redes do goleiro Edilson. A partir daí, a equipe esmeraldina se acertou na marcação e passou a caprichar mais nas saídas para o ataque.

Daniel Amorim que tinha acabado de entrar bateu da entrada da área e obrigou o goleiro Edilson a fazer bela defesa. Aos 40 minutos do segundo tempo, o Uberaba chegou a marcar, mas a arbitragem marcou impedimento no lance. No finalzinho do jogo, Evandro e Marlon puxaram um contra-ataque e tiveram a chance de matar o jogo, mas mesmo sem goleiro, os jogadores conseguiram perder.

O Uberaba, que não tinha mais nada a perder, partiu com tudo para o ataque e quase empatou nos acréscimos. Mas o Sapo conseguiu segurar o resultado. Vitória difícil por um a zero que mantém a equipe esmeraldina viva na luta pela classificação à próxima fase.

O Mamoré agora passa a pensar no clássico de domingo contra a URT no Estádio Zama Maciel. Uma vitória deixará a equipe muito próxima da classificação.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais