Mamoré volta a jogar mal, mas Evandro marca e garante a vitória sobre o Uberaba
O Sapo voltou a jogar mal, mas Evandro marcou de falta e garantiu a vitória por um a zero.
Depois de dois empates seguidos no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz que irritaram a torcida, o Mamoré foi a Uberaba e conseguiu se manter vivo na luta pela classificação. O Sapo voltou a jogar mal, mas Evandro marcou de falta e garantiu a vitória por um a zero. O próximo compromisso da equipe esmeraldina é o clássico contra a URT no próximo domingo no Estádio Zama Maciel. Uma vitória deixará o Sapo muito próximo da classificação.
Mesmo jogando fora de casa, o Mamoré foi com tudo para o ataque. Mas nervoso em campo, errando muitos passes, o Sapo quase foi surpreendido em dois lances que os defensores jogaram contra o próprio patrimônio. Pouco depois, Rafinha soltou a bomba e acertou a trave de Jessé. O Uberaba continuou no ataque, pressionando a equipe esmeraldina e por muito pouco não abriu o placar com o próprio Rafinha.
Os jogadores do Mamoré pareciam dormir em campo. Na cobrança de falta, Jessé teve que defender duas vezes e depois o zagueiro Henrique tirou em cima da linha, pondo a escanteio. Com muita dificuldade, o Sapo conseguiu conter o ímpeto inicial do Uberaba. Mesmo assim, Wesley chegou bem no ataque e por muito pouco não abriu o placar.
Depois de 35 minutos de jogo é que o Mamoré conseguiu dar o primeiro chute ao gol, mas Adílio fez tudo errado. Um minuto depois, a zaga do Uberaba quase fez contra. A bola subiu e bateu no travessão. Na cobrança de escanteio, Márcio Paraíba cabeceou e obrigou o goleiro Edilson a defender de novo. Um minuto depois, foi Evandro que obrigou o goleiro do Uberaba a trabalhar.
O Mamoré parecia finalmente ter acordado em campo, mas no finalzinho do primeiro tempo foi o Uberaba que chegou com perigo. A bola batida foi para fora com muito perigo. E assim terminou o primeiro tempo, com o placar em branco.
Na volta para o segundo tempo Gean Rodrigues pôs Marlon no lugar de Felipe e nada mudou. O Uberaba começou de novo no ataque. Daniel chutou baixo no canto e Jessé salvou o Sapo de novo. Charles respondeu para o Mamoré com um chute forte de fora da área e Edilson defendeu, jogando a escanteio.
O jogo era difícil. O Uberaba parava todas as jogadas de ataque do Mamoré com falta. E foi assim que Evandro abriu o placar. O atacante cobrou falta da entrada da área e, aos 14 minutos, estufou as redes do goleiro Edilson. A partir daí, a equipe esmeraldina se acertou na marcação e passou a caprichar mais nas saídas para o ataque.
Daniel Amorim que tinha acabado de entrar bateu da entrada da área e obrigou o goleiro Edilson a fazer bela defesa. Aos 40 minutos do segundo tempo, o Uberaba chegou a marcar, mas a arbitragem marcou impedimento no lance. No finalzinho do jogo, Evandro e Marlon puxaram um contra-ataque e tiveram a chance de matar o jogo, mas mesmo sem goleiro, os jogadores conseguiram perder.
O Uberaba, que não tinha mais nada a perder, partiu com tudo para o ataque e quase empatou nos acréscimos. Mas o Sapo conseguiu segurar o resultado. Vitória difícil por um a zero que mantém a equipe esmeraldina viva na luta pela classificação à próxima fase.
O Mamoré agora passa a pensar no clássico de domingo contra a URT no Estádio Zama Maciel. Uma vitória deixará a equipe muito próxima da classificação.
Autor:
Maurício Rocha