Mamoré vence Patrocinense fora de casa e entra de vez na briga pela classificação

Com o resultado positivo, o Sapo pula para a terceira colocação.


O Mamoré venceu a segunda fora de casa e subiu para a terceira colocação no campeonato. ( Foto: arquivo Patos Hoje )
O Esporte Clube Mamoré enfrentou a Patrocinense na tarde deste sábado (22) para continuar na briga pelo acesso à elite do Campeonato Mineiro. O jogo aconteceu no Júlio Aguiar em Patrocínio. Os dois times precisavam da vitória, mas o Mamoré jogou melhor e conseguiu fazer dois gols e saiu com os três pontos fora de casa. Com o resultado positivo, o Sapo pula para a terceira colocação.

Logo no início do jogo, o Mamoré já mostrou que o objetivo era mesmo a vitória. O time começou para cima da Patrocinense e por pouco não marcou no inicio da partida. A Patrocinense respondia com perigo. Mas o sapo estava melhor e por pouco não marcou. Depois de cobrança de falta, a bola bateu na zaga e quase entrou.

Em seguida, Luiz Ricardo meteu a cabeça na bola depois de escanteio e a bola passou rente à trave. A Patrocinense não estava morta e também levava perigo. Fabrício salvou depois de bobeada da zaga, quase gol da Patrocinense. Após isso, o Mamoré permanecia mais no ataque e levava perigo nas cobranças de escanteio.

Após contusão de Thiago Carvalho, Charles entrou e por pouco não abriu o placar. Ele bateu forte e o goleiro espalmou. E só dava Sapo. Jonathan Reis depois de receber a bola, invadiu a área e Eliandro, goleiro da Patrocinense, tirou o gol do Mamoré. O sapo saiu do primeiro tempo com mais posse de bola e poderia ter marcado.

A Patrocinense voltou para o segundo tempo querendo mudar a situação, mas Fabrício salvou. No contra-ataque, Jonathan Reis teve a chance, mas bola saiu em cima do goleiro. Em seguida, Charles bateu forte e Eliandro fez mais uma grande defesa. Mamoré pecava nas finalizações. E Jonathan Reis ainda acertou o travessão, por pouco não abrindo o placar.

Só dava Mamoré. O zagueiro Luiz Ricardo cabeceou depois de escanteio e a bola passou com perigo. O ataque esmeraldino não deixava a defesa da Patrocinense em paz com Jonathan Reis e também Wellington que havia entrado no segundo tempo. Após uma chance incrível, Bruno Limão bateu uma falta espetacular e abriu o placar. 1 a 0 para o Mamoré.

E a situação ficou mais fácil após a expulsão de dois jogadores da Patrocinense. Houve um desentendimento por causa da expulsão de Luquinha e outro atleta terminou fora do jogo. Com dois a mais em campo, o Mamoré teve outras chances e acabou marcando o segundo gol com Charles. Ele recebeu, limpou e marcou o segundo. 2 a 0 para o Mamoré.

O jogo ainda teve mais dois expulsos, um de cada lado. A torcida esmeraldina que compareceu em peso ao estádio reclamou da atitude do árbitro. Mas não havia tempo para mais nada. O Mamoré venceu a segunda fora de casa e subiu para a terceira colocação no campeonato. O time joga agora contra o Araxá em casa na próxima quarta-feira (05) podendo se consolidar de vez dentro do grupo que se classifica para a fase final.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Garis que trabalham na coleta de lixo fazem dancinha e desejam feliz natal

Veja mais

Depois de amanhecerem de torneiras vazias, moradores recebem água escura em Patos de Minas

Veja mais

Voluntárias preparam café da manhã especial e levam alegria para pacientes oncológicos da Santa Casa

Veja mais

Mais um passageiro de ônibus é preso pela PRF transportando drogas pela BR 365

Veja mais

Grupo de Patrulhamento Tático da PRF prende passageiro de ônibus com maconha Dry na BR 365

Veja mais

Batida violenta envolvendo dois carros com 8 pessoas deixa diversos feridos em Patos de Minas

Veja mais