Mamoré vence Patrocinense fora de casa e entra de vez na briga pela classificação

Com o resultado positivo, o Sapo pula para a terceira colocação.


O Mamoré venceu a segunda fora de casa e subiu para a terceira colocação no campeonato. ( Foto: arquivo Patos Hoje )
O Esporte Clube Mamoré enfrentou a Patrocinense na tarde deste sábado (22) para continuar na briga pelo acesso à elite do Campeonato Mineiro. O jogo aconteceu no Júlio Aguiar em Patrocínio. Os dois times precisavam da vitória, mas o Mamoré jogou melhor e conseguiu fazer dois gols e saiu com os três pontos fora de casa. Com o resultado positivo, o Sapo pula para a terceira colocação.

Logo no início do jogo, o Mamoré já mostrou que o objetivo era mesmo a vitória. O time começou para cima da Patrocinense e por pouco não marcou no inicio da partida. A Patrocinense respondia com perigo. Mas o sapo estava melhor e por pouco não marcou. Depois de cobrança de falta, a bola bateu na zaga e quase entrou.

Em seguida, Luiz Ricardo meteu a cabeça na bola depois de escanteio e a bola passou rente à trave. A Patrocinense não estava morta e também levava perigo. Fabrício salvou depois de bobeada da zaga, quase gol da Patrocinense. Após isso, o Mamoré permanecia mais no ataque e levava perigo nas cobranças de escanteio.

Após contusão de Thiago Carvalho, Charles entrou e por pouco não abriu o placar. Ele bateu forte e o goleiro espalmou. E só dava Sapo. Jonathan Reis depois de receber a bola, invadiu a área e Eliandro, goleiro da Patrocinense, tirou o gol do Mamoré. O sapo saiu do primeiro tempo com mais posse de bola e poderia ter marcado.

A Patrocinense voltou para o segundo tempo querendo mudar a situação, mas Fabrício salvou. No contra-ataque, Jonathan Reis teve a chance, mas bola saiu em cima do goleiro. Em seguida, Charles bateu forte e Eliandro fez mais uma grande defesa. Mamoré pecava nas finalizações. E Jonathan Reis ainda acertou o travessão, por pouco não abrindo o placar.

Só dava Mamoré. O zagueiro Luiz Ricardo cabeceou depois de escanteio e a bola passou com perigo. O ataque esmeraldino não deixava a defesa da Patrocinense em paz com Jonathan Reis e também Wellington que havia entrado no segundo tempo. Após uma chance incrível, Bruno Limão bateu uma falta espetacular e abriu o placar. 1 a 0 para o Mamoré.

E a situação ficou mais fácil após a expulsão de dois jogadores da Patrocinense. Houve um desentendimento por causa da expulsão de Luquinha e outro atleta terminou fora do jogo. Com dois a mais em campo, o Mamoré teve outras chances e acabou marcando o segundo gol com Charles. Ele recebeu, limpou e marcou o segundo. 2 a 0 para o Mamoré.

O jogo ainda teve mais dois expulsos, um de cada lado. A torcida esmeraldina que compareceu em peso ao estádio reclamou da atitude do árbitro. Mas não havia tempo para mais nada. O Mamoré venceu a segunda fora de casa e subiu para a terceira colocação no campeonato. O time joga agora contra o Araxá em casa na próxima quarta-feira (05) podendo se consolidar de vez dentro do grupo que se classifica para a fase final.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresenta Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Mata do Cachorro pega fogo pelo terceiro dia seguido e altura das chamas assusta motoristas

Veja mais

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais