Mamoré vence o Uberlândia, mantém a invencibilidade e fica perto da classificação

A partida no Bernardo Ribinger de Queiroz terminou em 1 para o Mamoré e 0 para o Uberlândia.


Após o gol, Evandro comemorou apontando para a torcida.

O torcedor do Esporte Clube Mamoré voltou a comemorar na tarde deste sábado (17). O Sapo recebeu o Uberlândia no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz e venceu o jogo por um a zero, com gol de Evandro. A vitória mantém a equipe esmeraldina invicta na competição e na liderança do grupo. O Mamoré volta a jogar contra o Uberlândia no próximo final de semana, só que na cidade de Uberlândia.

O gol do Mamoré foi aos 44 minutos do primeiro tempo, depois de boa jogada do ataque esmeraldino. Robertinho passou a bola para Evandro que bateu cruzado, vencendo a forte marcação imposta pelo Uberlândia. No segundo tempo, o Sapo ficou com um jogador a mais, mas não soube explorar a vantagem e passou sufoco no final. O torcedor só conseguiu comemorar após o apito final.

O Jogo

O Mamoré iniciou a partida pressionando o Uberlândia, que era obrigado a parar as jogadas com falta. O Sapo só conseguiu chegar com perigo aos 10 minutos de jogo com Maxsuel. Os visitantes tentavam explorar os contra-ataques, mas também não conseguiram levar perigo ao gol de Thiago Anderson. Os dois times exploravam demais as bolas alçadas na área, facilitando o trabalho da zaga.

A melhor chance do jogo saiu aos 27 minutos. O ataque esmeraldino fez uma blitz na área do Uberlândia e o goleiro Marcelo Cruz teve que trabalhar. Na sobra, ninguém conseguiu completar o cruzamento. O lance acordou o Mamoré em campo que passou a chegar com mais velocidade e em melhores condições de marcar. Robertinho e Evandro davam trabalho para a zaga Uberlandense.

Fechadinho lá atrás e com uma forte marcação sobre o Mamoré, o Uberlândia explorava os contra-ataques, mas também não conseguia levar perigo ao gol de Thiago Anderson. Aos 40 minutos foi a vez do Mamoré chegar com perigo. Ricardo ganhou da defensiva do Uberlândia e cruzou para a área. Thiago Carvalho chegou chutando, mas pegou mal na bola, para fora, desperdiçando boa chance.

Marcelinho ganhou no meio campo e tocou para Robertinho. O atacante esmeraldino achou Evandro que  bateu forte para abrir o placar no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz aos 44 minutos do primeiro tempo. A torcida que estava preocupada soltou o grito para comemorar a vitória parcial.  Aí foi só esperar o árbitro apitar o final da primeira etapa.

O Uberlândia voltou para o segundo tempo disposto a mudar a história do jogo. Mas foi o Mamoré que teve a primeira chance de marcar. Robertinho recebeu em boas condições e bateu forte, obrigando Marcelo Cruz a fazer grande defesa. Pouco depois foi a vez de Maxgol completar cruzamento  na área. O Uberlândia só conseguiu chegar ao gol de Thiago Anderson em cobrança de falta de Joelson com perigo.

O time visitante começa a melhorar em campo, quando Rafael Aidá tentou cavar um pênalti e recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Uberlândia com um homem a menos. O treinador Erick Moura aproveitou para por Jonathan em campo e no primeiro lance o atacante teve boa chance de marcar. Aos 20 minutos, Wagner cobrou falta e Marcelo Cruz fez mais uma grande defesa.

No minuto seguinte, Evandro cobrou na área e Jonathan completou para o gol com perigo, a bola chegou a bater na trave. O domínio era verde, mas o Uberlândia não estava morto em campo. No cruzamento de Esquerdinha, a bola passou com perigo. Aos 30 minutos, Jonathan perdeu a melhor chance do segundo tempo. O atacante ficou na cara do gol e perdeu. A partir daí o Mamoré recuou e permitiu a pressão do Uberlândia.

Aos 40 minutos, o Uberlândia chegou a marcar com Robson, mas o bandeira assinalou impedimento e anulou o gol adversário. E no minuto seguinte, Thiago Anderson salvou o Mamoré. Joelson sobrou livre e soltou a bomba para a excelente defesa do goleiro esmeraldino. A partir daí, o Mamoré tocou a bola e esperou o tempo passar. Após o apito final, os torcedores que comparecerem em bom número ao estádio comemoraram a vitória e liderança isolada da chave A.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais