Mamoré vence o Nacional por 2 a 1 e aumenta a confiança dos torcedores

Márcio Paranaíba marcou para o Mamoré e Thiago Júnior descontou para o Búfalo que volta a campo na sexta-feira.


Márcio Paranaíba marcou duas vezes para o Mamoré.
Os torcedores do Esporte Clube Mamoré que foram ao Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz na tarde desse domingo (20) voltaram para casa mais confiantes. O Sapo fez dois a um no Nacional, em um amistoso bastante disputado. Os três gols da partida foram marcados de cabeça e pelos zagueiros das duas equipes. Márcio Paranaíba marcou para o Mamoré e Thiago Júnior descontou para o Búfalo que volta a campo na sexta-feira para enfrentar o Uberlândia. O Mamoré joga no domingo contra o Cruzeiro.

O Nacional entrou em campo com uma faixa em agradecimento à receptividade dos desportistas patenses. A Musa da equipe, Maressa, de 20 anos e a mascote do clube, o Búfalo, abrilhantaram a festa. Os jogadores distribuíram camisas da equipe para os torcedores. O Nacional, que vai disputar o Módulo I do Mineiro, vai mandar seus jogos no Estádio Bernardo Rubinger em Patos de Minas e quer o apoio dos torcedores de Mamoré e URT.

Mas o clima amistoso terminou assim que o árbitro apitou o início da partida. O técnico Toninho Cajuru montou uma forte marcação e não deu espaço para o Nacional. O Mamoré roubava a bola e saía em velocidade nos contra-ataques. O gol não demorou muito a sair e foi de bola parada. Na cobrança de escanteio, Márcio Paraíba subiu livre e abriu o placar para o time esmeraldino.

O Mamoré continuava bem na partida e fez o segundo aos 36 minutos do primeiro tempo. Márcio Paraíba, de novo, de cabeça ampliou para o Sapo. O Nacional só conseguiu escapar da forte marcação da equipe esmeraldina no finalzinho da primeira etapa. O atacante Marcinho recebeu na área e bateu para o gol. Rafael Broeto defendeu e na volta o atacante do Búfalo chutou para fora, mantendo o placar de dois a zero na primeira etapa.

O segundo tempo do amistoso foi marcado por muita confusão. Thiago Santos do Nacional, que já tinha amarelo, rasgou a camisa de Esquerdinha e foi expulso. Os dois clubes combinaram que em caso de expulsão, o jogador seria apenas substituído, mas esqueceram de avisar para o árbitro. Depois de muita conversa ele permitiu a entrada do substituto. Mas as polêmicas não pararam por aí não.

O atacante Reinaldo Silva, que tinha acabado de entrar, sofreu um corte na cabeça ao disputar uma bola no alto com o zagueiro do Nacional. O Mamoré já não tinha mais jogadores no banco de reservas. Como o atacante não conseguiu voltar, o técnico Toninho Cajuru mandou de volta a campo o volante Marcelinho, que iniciou a partida e já tinha sido substituído. O árbitro não permitiu, mas depois de muita conversa acabou sendo convencido.

Depois de tanta polêmica, o Nacional conseguiu diminuir com Thiago Júnior. O zagueiro foi para a área e aproveitou o cruzamento para fazer o gol do Búfalo e dar números finais à partida. A vitória por dois a um agradou os torcedores do Mamoré. O técnico Toninho Cajuru ressaltou o trabalho defensivo da equipe, mas destacou que o time ainda tem muito a evoluir.

O Nacional deverá receber reforços na próxima semana. Na sexta-feira, o Búfalo faz novo amistoso contra o Uberlândia no Estádio Bernardo Runbinger de Queiroz. O Mamoré enfrenta o Cruzeiro no domingo também no Estádio Bernardo Rubinger.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais