Mamoré vence o Democrata, praticamente garante vaga na elite e inicia a luta pelo título

Só um desastre tira a equipe esmeraldina do Módulo I em 2015.


Luizinho marcou o gol que deu a vitória ao Mamoré e praticamente garantiu o acesso à elite do futebol mineiro.

Os torcedores do Esporte Clube Mamoré estão em festa. O Sapo venceu o Democrata por um a zero no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, foi a 18 pontos e praticamente garantiu o acesso à elite do futebol mineiro. Com a vitória, o Mamoré garantiu a liderança da competição e abriu oito pontos do terceiro colocado. Faltando apenas três rodadas para fim do Campeonato, só um desastre tira a equipe esmeraldina do Módulo I em 2015.

Os torcedores que compareceram em grande número ao Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz começaram a fazer festa antes mesmo do início da partida. E depois de um primeiro tempo sem gols, o Mamoré conseguiu garantir a vitória com uma segundo tempo praticamente perfeito. O Sapo fez um a zero com Luizinho e poderia ter feito mais em cima da Pantera se não tivesse perdido as chances de gol. Mas a festa já estava garantida. O próximo passo agora é buscar o título da competição.

O jogo

Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Mamoré iniciou a partida buscando o ataque. A primeira chegada ao ataque foi do Democrata, em um chute forte que chegou a assustar, mas aos poucos a equipe esmeraldina foi empurrando os visitantes para a defesa. O Sapo tocava a bola para tentar furar a forte marcação da Pantera, que passou a explorar os contra-ataques.

O Mamoré chegava bem ao ataque, mas pecava no último passe e nas finalizações, dando espaço para o contra-ataque do Democrata. Em um lance assim, Fabrício Rapchan teve que fazer boa defesa. Aos 30 minutos Jonathan fez boa jogada individual, limpa a marcação do Democrata e bate para o gol. A bola acerta a trave e ninguém do Mamoré consegue aproveitar. Dois minutos depois, o mesmo Jonathan pegou de virada e obrigou Fábio Noronha a fazer grande defesa para evitar o gol do Mamoré.

A equipe esmeraldina continuou martelando. O jogo era difícil e o Democrata também assustava e o Mamoré não conseguia furar as duas linhas de marcação montadas pelo Democrata. Foi assim durante todo o primeiro tempo e apesar do esforço dos jogadores do Mamoré, ninguém conseguiu mexer no placar no primeiro tempo.

Aas duas equipes voltaram para o segundo tempo com as mesmas formações. Em campo, o comportamento na etapa complementar também não mudou. O Mamoré continuava buscando o gol que deixaria o time muito próximo da elite do futebol mineiro. E ele não demorou muito a sair. Luizinho, aos 5 minutos, fez ótima jogada, driblou o marcador e bateu cruzado para fazer um belo gol.

O gol levantou o público, o maior da competição no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, e deixou o time do Democrata perdido em campo. O Mamoré continuou com o mesmo ímpeto no ataque e quase marcou o segundo. A zaga chegou para cortar. E o técnico Gerson Evaristo queria mais. Ele colocou Esquerdinha no lugar de Wellington e o jogador teve boa chance de ampliar. Ele recebeu na frente e bateu pra fora.

O Democrata saiu para o jogo e o Mamoré passou a chegar com mais facilidade ao gol de Fábio Noronha. Foram pelo menos mais duas chances com Esquerdinha e Luizinho. A Pantera tentava o gol de empate no desespero. Na melhor chance do time, Rodrigão bateu na rede pelo lado de fora. Do outro lado, o Sapo continuava sobrando em campo e as chances de ampliar se multiplicavam.

Em boa chegada no ataque, Fabiano acertou uma bomba e a bola foi para fora. Depois foi a vez de Charles desperdiçar mais uma boa oportunidade no ataque. Jonathan também teve oportunidade de marcar mais um e bateu em cima da zaga do Democrata. Foi assim, com o Mamoré no ataque, até o final da partida. Festa dos torcedores nas arquibancadas que já comemoram a volta do Sapo à elite do Futebol Mineiro depois de anos de espera. Após a partida, os jogadores foram até a torcida e comemoraram juntos.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Esqueceu o número do seu candidato? Veja aqui a identificação de todos os concorrentes

Veja mais

Vídeo mostra briga de dois homens e até crianças no parquinho da orla da Lagoa Grande

Veja mais

Socorristas do Samu passam quase uma hora tentando salvar paciente que sofreu parada cardiorrespiratória

Veja mais

ExpoPatos, maior feira comercial da região, começa nesta sexta-feira no Parque de Exposições

Veja mais

É golpe! Cemig orienta clientes sobre tentativas de fraudes envolvendo o nome da companhia

Veja mais

Polícia Militar irá destinar todo o efetivo para atuar na eleição municipal em Patos de Minas

Veja mais