Mamoré vai a Montes Claros e, mesmo com duas expulsões, vence o Funorte em jogo emocionante

A vitória veio com um golaço do volante Rudson aos 9 minutos do primeiro tempo. O goleiro Leandro foi um dos destaques da equipe.

O Mamoré foi a Montes Claros para fazer o jogo do campeonato. Só a vitória interessava a equipe esmeraldina e ela veio de forma emocionante. O Sapo teve dois jogadores expulsos e mesmo assim conseguiu segurar os donos da casa. A vitória veio com um golaço do volante Rudson aos 9 minutos do primeiro tempo. O goleiro Leandro foi um dos destaques da equipe e aos 46 minutos do segundo tempo defendeu um pênalti.

Como era de se esperar, o Funorte partiu com tudo para o ataque. Explorando a rapidez do atacante Berg, os donos da casa tentavam pressionar o Esporte Clube Mamoré no início do jogo. Bem postada em campo, a equipe esmeraldina diminuía os espaços e saia com rapidez nos contra-ataques.

E foi exatamente em um contra-ataque rápido que o Mamoré abriu o placar. Rudson recebeu na intermediária, viu o goleiro adiantado e soltou uma bomba, no ângulo direito. Um golaço que fez explodir o banco esmeraldino em Montes Claros, aos 9 minutos do primeiro tempo.

O Funorte acabou sentido o gol, mas se lançou ainda mais ao ataque e obrigou Leandro a trabalhar muito. No final do primeiro tempo, o goleiro esmeraldino teve que fazer duas defesas seguidas e se transformou em uma dos grandes nomes do jogo no primeiro tempo.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Mamoré ficou com um jogador a menos. Samuel, que já tinha amarelo, retardou o jogo e acabou sendo expulso. O técnico Luiz Eduardo reclamou da atuação do árbitro e também acabou sendo expulso.

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro. Mas quem teve chance de marcar foi o Mamoré. Hugo fez boa jogada, passou por três marcadores e chutou forte, assustando o goleiro do Funorte. Pouco depois foi a vez de Felipe arrancar para o ataque e assustar novamente os donos da casa.

A partir daí o árbitro Ricardo Marques decidiu aparecer no jogo. Numa divida de bola, ele expulsou o lateral Wendel do Esporte Clube Mamoré. Antes mesmo da cobrança, ele decidiu compensar e sem motivo aparente expulsou também o jogador Wellington Dias que tinha acabado de entrar.

O Funorte continuou pressionando e obrigando o goleiro Leandro a fazer defesas difíceis. Aos 20 minutos, em mais uma jogada aérea dos donos da casa, a bola caprichosamente bateu na trave. O Mamoré continuou levando perigo nos contra-ataques. Depois de muito apanhar em campo Reinaldo deu lugar a Carioca e na primeira bola ele recebeu na frente, bateu para o gol e obrigou Rodrigo a salvar o time do Funorte.

No último lance do jogo, a defesa do Mamoré não conseguiu cortar e a bola caprichosamente bateu na trave. Aos 46 minutos do segundo tempo Carioca caiu na área do Mamoré e o juiz marcou pênalti. Indinho bateu no canto e Leandro, o melhor em campo, foi lá para garantir a vitória do Mamoré. Vitória espetacular do Sapo que assume a liderança do grupo.

Os jogadores do Mamoré comemoraram muito e alguns jogadores do Funorte, irritados partiram para a briga. A Polícia Militar chegou e conseguiu conter a confusão. Depois disso, jogadores, comissão técnica, diretores e torcedores que foram a Montes Claros puderam comemorar a vitória.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais