Mamoré supera adversidades e vence o Tricordiano por 3 a 1 fora de casa

A sexta vitória seguida deu a liderança ao Mamoré que enfrenta o Uberlândia na próxima quarta-feira no Bernardo Rubinger.


Jogadores do Mamoré comemorando gol. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )
Quem segura o Mamoré? Mesmo jogando fora de casa, na cidade de Três Corações, a equipe esmeraldina venceu o Tricordiano por 3 a 1 e deu o primeiro passo para chegar a elite do futebol mineiro. Os gols foram marcados por Luiz Ricardo (2) e Charles em uma manhã de domingo em que o Sapo mandou no jogo. A sexta vitória seguida na competição deu a liderança ao Mamoré que enfrenta o Uberlândia na próxima quarta-feira no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.

O jogo

O Mamoré entrou em campo para enfrentar o Tricordiano com um adversário a mais, no gramado irregular do Estádio Elias Arbex na cidade de Três Corações. A equipe esmeraldina sofreu nos primeiros minutos e o time da casa teve duas chances seguidas com Maxsuel de abrir o placar. Na segunda, o atacante saiu na cara do gol e obrigou o goleiro Fabrício a fazer grande defesa. Mas aos poucos, o Mamoré foi equilibrando a partida.

Nos contra-ataques, o Mamoré passou a levar perigo ao gol do Tricordiano. A equipe esmeraldina chegava pelas beiradas com o apoio dos laterais Bruno Limão e Fabiano. No primeiro lance de perigo da equipe esmeraldina, Jonathan recebeu no ataque e foi travado na hora de bater para o gol. Bruno Limão pedia livre na área e poderia ter marcado o gol. A equipe esmeraldina continuava bem na partida e buscando o gol.

A melhor chance do Mamoré veio com Charles que soltou a bomba no cantinho e obrigou o goleiro do Tricordiano a fazer grande defesa. O time continuou no ataque. Após cobrança de escanteio, a zaga não conseguiu tirar e a bola sobrou para Bruno Limão que invadiu a área e cruzou na medida para Luiz Ricardo abrir o placar aos 36 minutos de jogo. A partir daí, o Mamoré se fechou ainda mais na defesa.

O Tricordiano tentou buscar o gol de empate ainda no primeiro tempo, mas aí o gramado ruim passou a ser adversário também dos donos da casa. Aos 47 minutos, Guma perdeu boa chance de empatar. Ele escorregou e não conseguiu dominar a bola quando ia ficar na cara do gol. E assim terminou o primeiro tempo, com o Mamoré na frente.

Os dois times voltaram para o segundo tempo com a mesma formação e, jogando em casa, o Tricordiano foi com tudo para o ataque em busca do gol de empate. Mas as bolas levantadas na área não surtiam efeito. Do outro lado, o Mamoré explorava muito bem os contra-ataques e foi assim que nasceu o segundo gol do Sapo. Na primeira bola na área, a zaga do time de Três Corações conseguiu cortar, mas na cobrança de escanteio, a bola caiu no pé de Luiz Ricardo que mandou uma bomba para o gol aos 13 minutos. O segundo dele, o segundo do Sapo no jogo.

Na comemoração do Mamoré, o Tricordiano quase diminuiu. A bola acertou o travessão. O técnico Zezito mandou para campo Ian e Iago e no minuto seguinte Maxsuel conseguiu diminuir. Ele acertou um belo chute no cantinho, sem chances para Fabrício. Mas quem pensa que o Mamoré sentiu o gol se enganou. O Sapo foi lá, em mais um contra-ataque mortal e fez o terceiro. Jonathan fez boa jogada e deixou Charles na cara do gol. O atacante bateu cruzado e fez 3 a 1 para a equipe esmeraldina aos 16 minutos do 2º tempo.

O Tricordiano continuava buscando o ataque e o Mamoré seguia com contra-ataques rápidos e quase mortais. Charles teve chance de ampliar e obrigou o goleiro do Tricordiano a fazer grande defesa. Pouco depois, Luizinho perdeu um gol feito. A bola quicou e bateu na canela dele. Só dava Mamoré no jogo. O Sapo chegou a balançar as redes com Jonathan, mas a arbitragem marcou impedimento.

Inteligente, o Mamoré tocava a bola e fazia o tempo passar. Impaciente, a torcida do Tricordiano começou a gritar "Olé". No finalzinho da partida o time da casa tentou diminuir na base do "abafa" e chegou a criar boas chances, mas não conseguiu furar a boa defesa esmeraldina. Uma vitória importante do Mamoré por 3 a 1 em cima do Tricordiano, fora de casa, garantindo assim a liderança da competição pelo número de gols marcados.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Esqueceu o número do seu candidato? Veja aqui a identificação de todos os concorrentes

Veja mais

Vídeo mostra briga de dois homens e até crianças no parquinho da orla da Lagoa Grande

Veja mais

Socorristas do Samu passam quase uma hora tentando salvar paciente que sofreu parada cardiorrespiratória

Veja mais

ExpoPatos, maior feira comercial da região, começa nesta sexta-feira no Parque de Exposições

Veja mais

É golpe! Cemig orienta clientes sobre tentativas de fraudes envolvendo o nome da companhia

Veja mais

Polícia Militar irá destinar todo o efetivo para atuar na eleição municipal em Patos de Minas

Veja mais