Mamoré perde para o Tombense e fica longe do sonho de voltar à elite

O Mamoré está praticamente fora da disputa por uma vaga na elite do futebol mineiro de 2013.


Na cobrança de falta, Evandro teve mais uma chance e a bola saiu por muito pouco.
O Mamoré está praticamente fora da disputa por uma vaga na elite do futebol mineiro de 2013. Mesmo jogando em casa, com o apoio da torcida, o Sapo não conseguiu impor seu ritmo de jogo e acabou perdendo para o Tombense por 3 a 2 na noite dessa quarta-feira (09). A bola parada, mais uma vez, foi o ponto fraco da equipe esmeraldina. Os dois primeiros gols dos visitantes foram de cruzamentos na área.

Precisando da vitória, o Mamoré iniciou a partida pressionando a equipe do Tombense. Mas o time visitante se armou na defesa e conseguiu equilibrar a partida. Na primeira oportunidade, a equipe de Tombos guardou. Na cobrança de escanteio a zaga ficou olhando e Alemão ficou sozinho para abrir o placar.

Mas o Mamoré não se abateu em campo. Três minutos depois, Evandro fez boa jogada na linha de fundo e cruzou na medida para o zagueiro Jonathan deixar tudo igual. E o Tombense continuou fechado na defesa tentando explorar os contra-ataques e chegou a levar perigo em cruzamento na área que a zaga esmeraldina não conseguiu tirar.

O Mamoré também teve chance com Thiago Carvalho. Ele soltou uma bomba e a bola saiu tirando tinta da trave. Mas foi o Tombense que chegou de novo na bola parada. Cobrança de longe, a zaga ficou olhando e Felipe subiu sozinho para fazer o segundo do time de Tombos. No finalzinho do primeiro tempo, o Mamoré ainda teve a chance de empatar. Maxsuel escorou de cabeça e a bola acertou a trave.

O Mamoré voltou para o segundo tempo ainda mais ofensivo. O técnico Eugênio Souza tirou o volante Jeferson e pões o atacante Robert. Mas em campo, a substituição não surtiu efeito. Na bola parada, o tombense quase fez o terceiro, a bola acertou a trave. Mas no contra-ataque Thiago Azulão não perdoou. Ele recebeu na frente e fez 3 a 1 para o Tombense.

O Mamoré continuou insistindo e numa bola chorada, Robert diminuiu aos 17 minutos. A bola entrou prensada, devagarzinho e ainda tocou na trave. E tinha mais Mamoré. Blitz na área da Tombense e o goleiro do Tombense salvou. O Mamoré teve a chance de empatar aos 33 minutos, mas Evandro perdeu.

Na cobrança de falta, Evandro teve mais uma chance e a bola saiu por muito pouco. Mas não era mesmo o dia do Sapo. As bolas teimavam em parar na defesa do Tombense. E foi assim até o apito final do juiz. Com a derrota por 3 a 2 em casa, somente uma goleada sobre o Ipatinga e uma vitória do Araxá sobre o Tombense pode classificar o Mamoré para à elite do Mineiro.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais