Mamoré perde 7 pontos no TJD, mas vai recorrer e continua na briga pelo título

A diretoria acompanhou o julgamento e já adiantou que vai recorrer.

Foto: Erisdalton Andrade

O Esporte Clube Mamoré sofreu uma derrota fora de campo na noite dessa segunda-feira (10). A terceira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) considerou que houve erro por parte da diretoria esmeraldina no caso Vitinho e puniu o clube patense, com a perda de sete pontos. A diretoria acompanhou o julgamento e já adiantou que vai recorrer.


O Mamoré foi denunciado no artigo 31, pela escalação de jogador com contrato vencido. O meia Vitinho teria atuado nos jogos contra Tombense e funorte, todos no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, com a documentação irregular. De acordo com a denúncia, o contrato do jogador teria vencido no dia 11 de abril.


A diretoria esmeraldina apresentou documentos que comprovam que o jogador estava com a documentação em dia. O documento na Federação Mineira de Futebol teria sofrido uma rasura. O julgamento começou na semana passada e foi adiado para esta segunda-feira (10) para que os membros da comissão pudessem analisar a documentação.


Ao retomar o julgamento, a comissão reconheceu que o documento foi rasurado dentro da Federação Mineira, mas entenderam que a diretoria do Mamoré também foi culpada por não observar junto a entidade que atleta não tinha condições de jogo. Com este entendimento, o TJD puniu a equipe esmeraldina com a perda de 7 pontos.


A diretoria do Mamoré, no entanto, já anunciou que vai recorrer. O clube tem três dias para preparar a defesa que será encaminhada para o Pleno Tribunal da Justiça Desportiva. O recurso deverá ser julgado já na próxima semana. Até lá, o campeonato segue normalmente. O Mamoré continua na liderança do grupo e com a partida contra o Itaúna marcada para o próximo domingo.


O advogado contratado pelo Esporte Clube Mamoré Antônio Sérgio, em entrevista aos repórteres Fausto Mundim e Erisdalton Andrade, que foram a Belo Horizonte acompanhar o julgamento, tratou de tranquilizar a torcida. Ele disse que é comum julgamentos no TJD serem revertidos no Tribunal Pleno e no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. “Perdemos a batalha, mas não perdemos a guerra”, concluiu o advogado.

Últimas Notícias

IML identifica ciclista morto em acidente com caminhão no Trevo da Escola Agrícola, em Patos de Minas

Veja mais

Ambulância da Prefeitura de Varjão de Minas capota durante deslocamento para socorrer vítimas na BR 365

Veja mais

Sobrevivente de grave acidente com dois mortos na BR 365 é levado de avião para Alagoas

Veja mais

Ciclista morre em grave acidente com caminhão no chamado Trevo da Escola Agrícola

Veja mais

Garis que trabalham na coleta de lixo fazem dancinha e desejam feliz natal

Veja mais

Transforme Seu Sorriso com a OrthoDontic: A Melhor Ortodontia para Você

Veja mais