Mamoré não consegue segurar a forte equipe do Uberaba e perde por 3 a um
Apesar da derrota, a equipe destacou a luta dos jogadores em campo e questionaram a arbitragem.
O Mamoré não conseguiu segurar a forte equipe do Uberaba e mesmo jogando em casa na tarde deste sábado (28) perdeu por 3 a um. Fabiano, Felipe e Evandro marcaram para os visitantes e Reinaldo Silva descontou para o Sapo. Apesar da derrota, a equipe destacou a luta dos jogadores em campo e questionaram a arbitragem.
O Esporte Clube Mamoré jogava em casa, mas quem começou pressionando foi o Uberaba. Em menos de cinco minutos o time do Zebu chegou duas vezes na área esmeraldina. O Mamoré deu o troco em jogada de Gilmar. Ele encontrou Lafaiete que foi derrubado na área. Os jogadores reclamaram pênalti, mas o árbitro mandou seguir.
O Uberaba continuava pressionando como se estivesse em casa. As bolas na área levavam perigo ao gol de Alonso. Em uma delas o atacante Fabiano quase abriu o placar. Depois disso, o Mamoré acertou a marcação e equilibrou as ações. Em um ataque rápido, o Sapo conseguiu chegar com perigo com Carioca. O goleiro do Uberaba pôs a escanteio. Marquinhos, em cobrança de falta obrigou Fernando a fazer outra boa defesa.
Mas no final do primeiro tempo, os jogadores do Mamoré deram espaço para o bom time do Uberaba que abriu o placar com Fabiano Souza. Ele chutou de longe, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Alonso aos 39 minutos. Seis minutos depois, Felipe ampliou, aproveitando uma indecisão da zaga esmeraldina.
Em desvantagem no placar, o Mamoré voltou para o segundo tempo tentando pressionar o adversário, mas o Uberaba apertava a marcação e continuava chegando com perigo a área esmeraldina. O Sapo deu o troco em contra-ataque rápido. Gilmar recebeu na direita e tocou para Vitinho que não conseguiu completar para o gol. De tanto insistir, o Mamoré diminuiu com Gilmar, mas o bandeira Pedro Araújo Dias, marcou impedimento e invalidou o lance.
O Uberaba não perdoou e ampliou em seguida. Evandro fez um carnaval na zaga do Sapo e tabelou com Fabiano para fazer 3 a zero. Os jogadores reclamaram de impedimento e em seguida pediram a marcação de um pênalti depois que Carioca cabeceou e a bola amorteceu na mão do zagueiro. Pouco depois, na cobrança de falta George, obrigou Fernando a fazer boa defesa, a bola ainda tocou no travessão.
De tanto insistir, o Mamoré diminuiu. Reinaldo aproveitou o cruzamento de Vitinho e, de cabeça fez o gol de honra do Verdão. Mas não tinha tempo para mais nada. Final Mamoré 1, Uberaba 3. Foi a segunda derrota do Mamoré na Taça Minas Gerais.