Mamoré leva três gols de bola parada e perde a invencibilidade em Uberlândia
Mamoré leva três gols de bola parada e perde a invencibilidade em Uberlândia.
Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Uberlândia foi para o ataque. O time tentou pressionar nos primeiros minutos e acabou abrindo o placar. Joelson acertou o pé na cobrança de falta e fez um a zero para os donos da casa., logo aos 4 minutos de jogo. A partir daí, o time recuou e passou a explorar os contra-ataques e o Mamoré cresceu no jogo.
Thiago Carvalho quase empatou para o Sapo. Ele acertou uma bomba que Marcelo Cruz defendeu e a bola acertou a trave. O Uberlândia continuava forte na marcação e saindo com rapidez para o ataque, mas era o Mamoré que continuava levando perigo. Em cobrança de falta de Robertinho, aos 26 minutos, Marcelo Cruz foi obrigado a ir lá em cima e mandar para escanteio.
E tinha mais Mamoré no ataque. Na bobeada da defesa do Uberlândia, o ataque esmeraldino pôs a bola de novo na trave. O lance acordou o time da casa que chegou duas vezes com perigo. O atacante Hamilton teve a chance de ampliar para o Uberlândia. Ele recebeu lançamento em boas condições, mas acabou facilitando a vida do goleiro Thiago Anderson do Mamoré.
Hamilton em liberdade teve nova oportunidade de fazer o segundo do Uberlândia, mas perdeu de novo. E assim terminou o primeiro tempo, com o Sapo perdendo a invencibilidade no Parque do Sabiá.
O Uberlândia voltou para o tempo disposto a matar o jogo. No primeiro lance, Thiago Anderson foi obrigado a fazer milagre. Um minuto depois, Robson entrou na área e se enroscou com Paulinho. O juiz marcou pênalti que Balduino cobrou e fez dois a zero para os donos da casa. O gol acordou o Mamoré em campo. Após boa jogada do volante Hamilton, Marcelo Cruz tirou em cima da linha.
O jogo ficou aberto. O Sapo seguia para o ataque e dava espaço lá atrás. Em mais um contra-ataque dos donos da casa, Thiago Carvalho foi obrigado a fazer falta. Na cobrança, o zagueiro Fidelis acertou uma bomba e fez o terceiro dos donos da casa. O Mamoré tentou reagir, mas não teve forças para vencer o goleiro Marcelo Cruz. Final Uberlândia 3 Mamoré zero.
Autor: Maurício Rocha