Mamoré leva susto no início, mas vira e garante liderança isolada do grupo

A partida entre Mamoré e Funorte na noite desta segunda-feira (12) foi cheia de surpresas e de muita pressão.


Jogadores do Mamoré comemoram gol marcado pelo atacante Paulo Ricardo no final do jogo.
Quem imaginava que o jogo do líder contra o lanterna seria fácil se enganou. A partida entre Mamoré e Funorte na noite desta segunda-feira (12) foi cheia de surpresas e de muita pressão. Mesmo jogando fora de casa, o último colocado do campeonato, que ainda não marcou um único ponto na competição, saiu na frente. Mas no final deu a lógica e o Mamoré venceu por três a um de virada.

Mesmo debaixo de chuva, a torcida esmeraldina compareceu em bom número e empurrou o time do início ao fim. O Mamoré começou o jogo pressionando. Os primeiros minutos foram de ataque contra a defesa, mas quem se deu bem foi o Funorte. Aos 12 minutos, o estreante Dandão cruzou e Robertinho completou para o gol.

Foi só abrir o marcador e o time de Montes Claros começou a fazer cera. Mas não demorou muito e o Sapo deixou tudo igual. Maxsuel foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Raner bateu e deixou tudo igual. O Mamoré tentou virar o marcador ainda no primeiro tempo e teve muitas chances. Em duas cabeçadas, com Paulinho e Maxsuel, o goleiro Ilson do Funorte teve que trabalhar.

E ainda tiveram outras chances desperdiçadas no primeiro tempo. Em uma delas, Robertinho foi à linha de fundo e cruzou na medida para Maxsuel, sozinho, cabecear por cima do gol. Em outra oportunidade, Ricardo apareceu como elemento surpresa e bateu rasteiro no canto direito do goleiro Ilson que só ficou olhando ela passar com muito perigo. Assim terminou o primeiro tempo com tudo igual no placar.

O Mamoré voltou para a segunda etapa disposto a mudar a história do jogo. O Funorte até que tentou surpreender nos primeiros minutos, mas a noite era do Sapo e Maxsuel que finalmente desencantou. O atacante recebeu cruzamento na medida e escorou para o fundo das redes fazendo o vira-vira do Mamoré.

Mesmo sendo inferior tecnicamente, o Funorte tentou partir para o ataque e levou perigo ao gol de Thiago Anderson. Aos 27 minutos, os visitantes chegaram a marcar, mas o árbitro marcou impedimento e anulou o gol. Aí brilhou a estrela do treinador Erick Moura. Ele tirou Robertinho e pôs Evandro para incendiar o jogo.

No primeiro lance, o meia foi a linha de fundo e soltou a bomba, obrigando o goleiro Ilson a fazer boa defesa. Em seguida, Thiago Carvalho foi a linha de fundo e soltou uma bomba. Evandro se atirou e chegou um pouquinho atrasado. Mas foi de uma jogada iniciada por ele que saiu o 3º gol do Sapo. Evandro achou Paulo Ricardo, que tinha acabado de entrar, livre. O atacante chutou no canto e ampliou.

No finalzinho da partida, o atacante quase marcou mais um, completando cruzamento de primeira. Fim de jogo no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz e liderança garantida. A vitória por 3 a 1 sobre o Funorte pôs o Mamoré no topo da tabela, com 10 pontos, dois a mais que o vice-líder Patrocinense. O Sapo também manteve a invencibilidade.

No próximo sábado o Mamoré recebe o Uberlândia também no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais