Mamoré joga com três a mais, empata com o lanterna e irrita os torcedores

A partida foi marcada por lances polêmicos, confusão e muitas chances desperdiçadas.


Apesar de enfrentar o lanterna e em campo neutro, o Mamoré não encontrou moleza na cidade de Araxá.
O Esporte Clube Mamoré foi a Araxá na noite dessa quarta-feira (28) enfrentar o lanterna da competição e quem esperava uma goleada teve que se contentar com um amargo empate, com gosto de derrota. A partida foi marcada por lances polêmicos, confusão e muitas chances desperdiçadas. Mesmo com três jogadores a mais em campo, o Mamoré permitiu o empate no finalzinho, deixando os torcedores esmeraldinos indignados.

Apesar de enfrentar o lanterna e em campo neutro, o Mamoré não encontrou moleza na cidade de Araxá. O time de Montes Claros era implacável na marcação. Para piorar a situação, os jogadores esmeraldinos não conseguiam articular as jogadas. As duas únicas chances criadas em 25 minutos de partida foram desperdiçadas.

O Mamoré não jogava bem, mas era quem procurava o ataque. Aos 26 minutos, Thiago Carvalho chutou forte, o goleiro Matheus defendeu e na sobra a zaga tirou. Aos 40 minutos, o Sapo foi premiado pela busca do gol. Evandro fez boa jogada e tocou para Raner que cruzou na medida para Jonathan cabecear. O goleiro defendeu, mas a arbitragem confirmou o gol.

No finalzinho do primeiro tempo, o Mamoré tomou um susto. Thiago Anderson falhou e Ricardo tirou quando a bola ia entrando. Final de primeiro tempo e vitória parcial do Sapo no Fausto Alvim.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem modificações. E o Mamoré levou mais um susto em Araxá. Após boa defesa de Thiago Anderson, o juiz marcou pênalti e o Funorte desperdiçou a chance de empatar. Dandão bateu com paradinha e o juiz invalidou o gol. O time de Montes Claros reclamou muito e interrompeu o jogo.

Na confusão, o zagueiro Anderson do Funorte foi expulso. O goleiro Ilson que estava no banco partiu para cima do árbitro e teve que ser seguro pelos policiais. Ele também recebeu o vermelho. Foram 18 minutos de paralisação até que a bola voltou a rolar no Fausto Alvim. O time de Montes Claros voltou mordido e levou perigo ao gol de Thiago Anderson.

Mas as melhores chances eram do Mamoré. Evandro teve duas chances de ampliar e acabou chutando para fora. Robertinho também perdeu um gol feito. O atacante recebeu na marca do pênalti e bateu para fora. A situação do Funorte ficou ainda pior depois que Léo fez falta feia em Evandro e recebeu o segundo amarelo e o vermelho.

Gabriel tomou o drible da vaca e agrediu o lateral Raner. O jogador recebeu o vermelho direto, deixando o Funorte com três jogadores a menos. Mas o Funorte não se entregava em campo e mesmo com três jogadores a menos pressionava o Mamoré. Dandão teve a chance de empatar e Thiago Anderson fez ótima defesa.

No lance seguinte, Ricardo fez falta na área e juiz marcou pênalti. Dandão bateu e empatou o jogo com três jogadores a menos. Após o gol, os jogadores do Funorte desabaram em campo e o juiz pôs fim ao jogo. Um empate com gosto de derrota para o Mamoré.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais