Mamoré joga com três a mais, empata com o lanterna e irrita os torcedores

A partida foi marcada por lances polêmicos, confusão e muitas chances desperdiçadas.


Apesar de enfrentar o lanterna e em campo neutro, o Mamoré não encontrou moleza na cidade de Araxá.
O Esporte Clube Mamoré foi a Araxá na noite dessa quarta-feira (28) enfrentar o lanterna da competição e quem esperava uma goleada teve que se contentar com um amargo empate, com gosto de derrota. A partida foi marcada por lances polêmicos, confusão e muitas chances desperdiçadas. Mesmo com três jogadores a mais em campo, o Mamoré permitiu o empate no finalzinho, deixando os torcedores esmeraldinos indignados.

Apesar de enfrentar o lanterna e em campo neutro, o Mamoré não encontrou moleza na cidade de Araxá. O time de Montes Claros era implacável na marcação. Para piorar a situação, os jogadores esmeraldinos não conseguiam articular as jogadas. As duas únicas chances criadas em 25 minutos de partida foram desperdiçadas.

O Mamoré não jogava bem, mas era quem procurava o ataque. Aos 26 minutos, Thiago Carvalho chutou forte, o goleiro Matheus defendeu e na sobra a zaga tirou. Aos 40 minutos, o Sapo foi premiado pela busca do gol. Evandro fez boa jogada e tocou para Raner que cruzou na medida para Jonathan cabecear. O goleiro defendeu, mas a arbitragem confirmou o gol.

No finalzinho do primeiro tempo, o Mamoré tomou um susto. Thiago Anderson falhou e Ricardo tirou quando a bola ia entrando. Final de primeiro tempo e vitória parcial do Sapo no Fausto Alvim.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem modificações. E o Mamoré levou mais um susto em Araxá. Após boa defesa de Thiago Anderson, o juiz marcou pênalti e o Funorte desperdiçou a chance de empatar. Dandão bateu com paradinha e o juiz invalidou o gol. O time de Montes Claros reclamou muito e interrompeu o jogo.

Na confusão, o zagueiro Anderson do Funorte foi expulso. O goleiro Ilson que estava no banco partiu para cima do árbitro e teve que ser seguro pelos policiais. Ele também recebeu o vermelho. Foram 18 minutos de paralisação até que a bola voltou a rolar no Fausto Alvim. O time de Montes Claros voltou mordido e levou perigo ao gol de Thiago Anderson.

Mas as melhores chances eram do Mamoré. Evandro teve duas chances de ampliar e acabou chutando para fora. Robertinho também perdeu um gol feito. O atacante recebeu na marca do pênalti e bateu para fora. A situação do Funorte ficou ainda pior depois que Léo fez falta feia em Evandro e recebeu o segundo amarelo e o vermelho.

Gabriel tomou o drible da vaca e agrediu o lateral Raner. O jogador recebeu o vermelho direto, deixando o Funorte com três jogadores a menos. Mas o Funorte não se entregava em campo e mesmo com três jogadores a menos pressionava o Mamoré. Dandão teve a chance de empatar e Thiago Anderson fez ótima defesa.

No lance seguinte, Ricardo fez falta na área e juiz marcou pênalti. Dandão bateu e empatou o jogo com três jogadores a menos. Após o gol, os jogadores do Funorte desabaram em campo e o juiz pôs fim ao jogo. Um empate com gosto de derrota para o Mamoré.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Garis que trabalham na coleta de lixo fazem dancinha e desejam feliz natal

Veja mais

Depois de amanhecerem de torneiras vazias, moradores recebem água escura em Patos de Minas

Veja mais

Após perseguição alucinante, PM recupera motocicleta furtada e prende condutor, em Patos de Minas

Veja mais

Voluntárias preparam café da manhã especial e levam alegria para pacientes oncológicos da Santa Casa

Veja mais

Mais um passageiro de ônibus é preso pela PRF transportando drogas pela BR 365

Veja mais

Grupo de Patrulhamento Tático da PRF prende passageiro de ônibus com maconha Dry na BR 365

Veja mais