Mamoré goleia a Patrocinense por 5 a 2, mas está fora da segunda fase

O torcedor esmeraldino fez festa para receber o time em campo.

Os jogadores fizeram festa com a bela atuação.

O Mamoré fez uma das melhores partidas na competição, goleou a líder Patrocinense por 5 a 2 na tarde deste domingo, mas não conseguiu chegar à segunda fase do Campeonato Mineiro do Módulo II. Além de vencer, o Sapo precisava de um tropeço da URT diante do Uberlândia para conseguir a classificação, o que não aconteceu.

O torcedor esmeraldino fez festa para receber o time em campo e nem o atraso de 18 minutos no início da partida por falta de ambulância incomodou. Quando a bola rolou, o Mamoré foi com tudo para o ataque e o gol não demorou a sair. Evandro cobrou falta na área, a zaga Patrocinense não cortou e Márcio Paraíba abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo.

O Mamoré continuou bem na partida e por pouco não chegou ao segundo com Daniel Amorim. O atacante recebeu na entrada da área, deu o drible da vaca no zagueiro e bateu rasteiro, para a boa defesa do goleiro patrocinense. O time visitante explorava os contra ataques e teve grande chance com Rodriguinho. O atacante bateu cruzado e obrigou Rafael Broeto a fazer boa defesa.

O Mamoré continuava bem na partida e as bolas levantadas na área tiravam o sossego da defesa patrocinense. Foi assim que saiu o segundo gol do Sapo. Caio levantou na área, ninguém tirou e a bola sobrou para Márcio Paraíba fazer o segundo dele, o segundo do Mamoré no jogo. E tinha mais Mamoré no ataque. Felipe tocou para Daniel Amorim que foi puxado na área. O árbitro marcou pênalti que Evandro bateu e fez o terceiro do Sapo.

A Patrocinense tentava de todas as formas. Na falha de Henrique, a bola sobrou para Rodriguinho que bateu para fora. O chute de fora da área de Paulinho Belém obrigou Rafael Broeto a fazer grande defesa. Do outro lado, o Mamoré chegava com muita velocidade. Aos 34 minutos, Felipe fez bela jogada e tocou para Evandro. O atacante fez o corta luz e deixou para Daniel Amorim soltar a bomba, sem chances para o goleiro Flávio.

A tarde era mesmo do Mamoré. Na bola levantada na área, o árbitro marcou um toque de mão dentro da área e deu pênalti para a Patrocinense. Mas Dalmo foi para a cobrança e bateu pra fora. E assim terminou o primeiro tempo no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, com goleada do Sapo.

Com a partida praticamente definida, o Mamoré voltou mais acomodado para o segundo tempo e viu a Patrocinense crescer em campo. O time visitante chegava com perigo ao ataque e dava trabalho para Rafael Broeto. Porém, no chute de Paulinho Belém, o goleiro esmeraldino nada pode fazer. O meia bateu da entrada da área e fez um golaço.

Pra não dizer que não fez nada no segundo tempo, o Mamoré ampliou. Dinei bateu para o gol, Flávio não conseguiu segurar e a bola sobrou para Evandro fazer o quinto gol do Sapo no jogo. No finalzinho, a Patrocinense ainda descontou, mas a goleada já estava definida, 5 a 2 para o Mamoré.

Com a vitória, o Mamoré foi a 19 pontos, o mesmo número da URT, mas o time esmeraldino acabou perdendo a classificação para o rival por causa do número de vitórias. Desta forma, o Mamoré ficou fora da classificação para a próxima fase e pôs fim ao sonho de voltar para  a elite do futebol mineiro em 2013.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais