Mamoré faz o dever de casa e vence a Patrocinense no Bernardo Rubinger
O placar magro foi comemorado pelos jogadores, mas alguns torcedores esperavam mais.
Com a vitória, o Mamoré vai a quatro pontos e volta a entrar na briga pela classificação para a próxima fase da competição. A equipe esmeraldina volta a jogar em casa no próximo domingo (16), quando recebe o Montes Claros. A partida está marcada para as 16 horas no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.
O Mamoré entrou em campo nessa quarta-feira para iniciar uma nova história na competição. Em três partidas, o Sapo ainda não tinha vencido na competição, eram duas derrotas e um empate. Em busca da primeira vitória, o Sapo foi com tudo para o ataque. A busca pelo gol, no entanto, fez o time abrir espaços lá atrás e a Patrocinense também teve chances de marcar.
O primeiro tempo terminou sem gols, mas a etapa final marcaria o domínio do Mamoré na partida, que levaria a vitória. Bola levantada na área, Luiz Antônio cabeceia e para evitar que a bola entrasse, Andrezinho levou a mão nela. O árbitro marcou pênalti e expulsou o jogador da Patrocinense. Leonardo foi para a cobrança aos 19 minutos de jogo e abriu o placar.
O Mamoré ainda teve chances de ampliar a partida, principalmente após aos 32 minutos, quando a Patrocinense teve mais um jogador expulso. Aí os jogadores da equipe esmeraldina preferiram tocar a bola esperar o tempo passar para garantir a primeira vitória na competição. Os torcedores queriam mais gols e chegaram a vaiar algumas jogadas, mas voltaram para casa aliviados com o resultado.
Para a próxima partida contra o Montes Claros, o Mamoré já deverá ter novidades na equipe. O presidente Beto Ribeiro confirmou a volta do atacante Jonathan Reis. Os preços dos ingressos serão mantidos e a equipe espera mais uma vez o apoio dos torcedores.
Autor: Maurício Rocha