Mamoré faz 3 a zero na URT e a festa é verde no Estádio Bernardo Rubinger

O Mamoré levou a melhor no primeiro clássico de 2013.


Os jogadores comemoram o 3° gol do Mamoré.
O Mamoré levou a melhor no primeiro clássico de 2013. O Sapo venceu a URT por 3 a 0 e fez a festa da torcida esmeraldina no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Evandro comandou o ataque verde e não deu chances para o time celeste. Tyrone e Evandro fizeram dois a zero no primeiro tempo e Márcio Paranaíba ampliou na etapa complementar. Com o resultado, o Mamoré assumiu a liderança do grupo.
Os dois times foram recebidos com festa pelos torcedores que compareceram em bom número ao Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Bandeiras enormes cobriram as arquibancadas e teve gente que se pintou com as cores do clube de coração. Cantos e provocações de lado a lado davam o clima do clássico.

Em campo, o Mamoré começou melhor. Depois de uma cobrança de falta perigosa que a zaga tirou para escanteio, Felipe cruzou no segundo pau e encontrou Tayrone livre para cabecear e fazer um zero para o Sapo, logo aos 4:40 do primeiro tempo. A URT sentiu o gol e só conseguiu chegar ao ataque aos 10 minutos, com Robinho chutando fraquinho, nas mão de Jessé.

A partir dos 13 minutos, a URT equilibrou o jogo e empurrou o Mamoré para a defesa. Aos 18 minutos, Robinho fez boa jogada e cruzou para Leandro Bocão, mas o juiz entendeu que ele usou a mão para tocar para o gol e obrigar Jessé a fazer linda defesa. As cobranças de falta na área também levavam perigo ao gol do Sapo que passou a explorar os contra-ataques.

Aos 26 minutos, Evandro ganhou da zaga e bateu forte, mas por cima. Era o retrato do que seria os minutos finais do primeiro tempo. Em mais um contra-ataque, Felipe achou Evandro livre e o atacante cabeceou para fora. Aos 40 minutos, o atacante não desperdiçou. Ele aproveitou a falha da zaga celeste para fazer o segundo do Mamoré.

A URT continuou tentanto, mas a bola insistia em não entrar. No chute de Cezinha de fora da área, a bola explodiu no travessão do goleiro Jessé. No ataque seguinte, a defesa do Mamoré falhou e Leandro Bocão ficou na cara do gol, mas o atacante chutou em cima do goleiro esmeraldino. No finalzinho do primeiro, o zagueiro Ediê teve mais uma chance clara de diminuir e pôs pra fora.

Veio o segundo tempo e quem esperava a URT no ataque se enganou. O Sapo partiu para cima e teve três chances de ampliar com Caio e Evandro que continuavam infernizando a zaga celeste. A partir daí, a URT se achou em campo e poderia ter diminuído com Robinho em ótima oportunidade que o atacante chutou fraquinho. Pouco depois, o atacante cabeceou cruzado, a bola passou na frente do gol e ninguém apareceu para empurrar para as redes.

A URT passou a dominar a partida e aos 11 minutos a torcida celeste pediu pênalti. Zé Maria deu um belo drible, por entre as pernas de Márcio Paranaíba e caiu na área, mas o juiz mandou seguir. O Trovão Azul passou a incomodar também em chutes de fora da área, com Cezinha e Jean Carlos que entrou no segundo tempo. Mas a bola sempre parava nas mãos do goleiro Jessé ou eram mandadas direto para fora.

Para piorar a situação da URT, Ediê fez falta feia e desnecessária e recebeu o cartão vermelho. Os jogadores celestes ainda tentaram partir para cima, mas com um menos ficou difícil conter o ataque Esmeraldino. Evandro, em tarde inspirada, fez fila na defesa e caiu na área pedindo pênalti. O juiz mandou o joigo seguir.

O Mamoré continuou tocando a bola consciente e aos 43 minutos, o zagueiro Márcio Paraíba fez o papel de atacante. Ele recebeu na entrada da área, deu um belo drible de corpo e ficou livre para bater no canto e fazer o terceiro gol do Sapo, dando números finais ao jogo. O Mamoré ainda teve o zagueiro Cássio expulso pelo segundo cartão amarelo, mas não deu tempo para mais nada.

Com 3 a zero no placar, os torcedores do Mamoré fizeram uma grande festa. Os torcedores da URT voltaram a quebrar os corrimãos das arquibancadas e a Polícia Militar teve que agir para evitar um problema maior. Com a vitória, o Sapo assumiu a liderança do grupo com seis pontos. O time esmeraldino volta a jogar na quarta-feira, quando recebe o Uberaba em casa, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. A URT vai a Sete Lagoas enfrentar o Democrata.

Mamoré 3x0 U.R.T

Bernardo Queiroz - 16h

Gols:6-Tyrone, aos 4' do 1ºT, 11-Evandro, 40' do 1ºT e 3-Márcio, 43'do 2T

Público:4.175 pagantes

Renda:R$93.660,00

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais